Autoridades ocupam o Palanque Oficial durante o desfile cívico
Download
O desfile cívico deste sábado, 7 de setembro, em Cataguases, que tradicionalmente é a maior atração da festa de aniversário da cidade e das comemorações da Independência do Brasil, foi um dos mais longos da história. Além de passar pela Avenida as corporações militares e os projetos sociais desenvolvidos pela Prefeitura, quarenta escolas das redes pública e privada também participaram do evento, entre outras entidades, o que estendeu o evento até por volta das 13:30 horas.
No Palanque Oficial estavam o prefeito Cesinha Samor e a Primeira Dama, Maria Lúcia Carias, o paraninfo da festa, suplente de deputado federal, Wadson Ribeiro, secretários municipais e autoridades militares. O público também compareceu à Avenida para prestigiar o desfile que começou por volta das 9:30 horas após os discursos de Cesinha e de Wadson Ribeiro. O prefeito fez questão de lembrar de Norberto Custódio Ferreira, em sua opinião "o maior benfeitor de Cataguases" e das obras de arte que emolduram a cidade em diversos pontos.
O desfile começou com as corporações militares e em seguida a primeira escola a desfilar foi a Coronel Vieira, que este ano está comemorando 100 anos de fundação. Na sequência, a Escola Municipal de Enfermagem Joana D'arc, que comemora cinquenta anos de atividades, fez o seu desfile que contou com a participação de ex-alunas das primeiras turmas. Um dos destaques foi a passagem do pessoal e alunos da APAE especialmente porque aquela entidade vive em todo o pais o risco de ver suas atividades encerradas. Junto com ela estava o pessoal da Comdecat, núcleo municipal que cuida das pessoas com deficiência. A instituição exiibiu, inclusive um carro adaptado para o transporte de pessoas deficientes.
A festa cívica transcorreu em clima de paz e tranquilidade e nenhum incidente foi registrado na Avenida Astolfo Dutra, local dos desfiles. Inclusive, a aguardada passagem do grupo que organiza o "Grito dos Excluídos", formado por pessoas que fazem algum tipo de reivindicação para a comunidade, foi uma das mais calmas. Este ano, o pessoal teve o apoio dos skatistas que estão mobilizados em torno da construção de uma pista de skate na cidade prometida desde o ano passado.
Veja as fotos dos desfiles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE