Luciléia fez agradecimentos a todos que contribuíram com a escola no período em que o prédio estava em reforma
Download
A Prefeitura de Cataguases reinaugurou, na manhã desta terça-feira, 3, as instalações da Escola Municipal Flávia Dutra, que também foram ampliadas. A reforma demorou cerca de um ano e oito mesese por causa dela debates políticos intensos aconteceram, mobilizações de alunos em frente o Paço Municipal aconteceram e muito bate boca entre aliados e oposicionistas foram ouvidos seja nos meios de comunicação ou em conversas informais. O enredo chegou ao fim nesta manhã quando o prefeito Cesinha Samor entregou oficialmente a escola à comunidade. Além de mais seis salas de aula, a escola agora conta com novas salas de professores e ade apoio pedagógico, biblioteca, laboratório de informática, espaço multimídia e banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais.
Depois de tanta celeuma a festa inaugural foi em grande estilo e recheada de atrações culturais. Além do prefeito e de Luciana Moreira, Secretária Municipal de Educação, foi prestigiada por vereadores, secretários municipais, pais de alunos e convidados, além dos funcionários da escola, que receberam homenagem dos estudantes. Sob o comando da diretoradaquela instituição, Luciléia Rocha de Oliveira, a festa contou com a participação das alunas do 5º anoque integram o projeto escolar Jornal Cultural. Também participou a representante do colegiado Regina Célia Reis Teixeira e do representante de pais Augusto César.
Cesinha lembrou a história da Escola Flávia Dutra que recebe o nome da primeira vereadora de Cataguases, Flávia Fernandes Dutra, e destacou o bom trabalho realizado pela Secretaria de Educação este ano e que na próxima quinta-feira, vai entregar outra escola reformada. "Nesta semana vamos reinaugurar também o IDAIC que estava acabado e agora pronto para atender as pessoas que amanhã poderão ser prefeitos ou prefeitas de Cataguases", destacou ele, concluindo que "os atos falam mais que as palavras". Lucianadisse que "hoje é um dia muito especial de agradecer por essa realização que é fruto do nosso trabalho. Agradeço a confiança que a família Flávia Dutra depositou em nós e agradeço também às crianças que são o motivo maior de todo esse esforço", disse.
As obras de reforma da Escola Municipal Flávia Dutra foram iniciadas em março de 2012 e interrompidas de setembro a dezembro daquele ano, até que, em janeiro de 2013, foram traçadas novas metas para a conclusão das reformas. No dia 12 de julho, alunos, funcionários e comunidade escolar realizaram uma manifestação passiva em frente ao Paço Municipal para cobrar o término da obra e o prefeito Cesinhagarantiu que a escola seria reinaugurada entre os dias 1º e 7 de setembro. Durante o período da reforma as aulas foram ministradas no Salão Social de Santa Rita.
Atualmente, a Escola Flávia Dutra possui 70 funcionários e atende a 543 alunos distribuídos nas modalidades de ensino Educação Infantil e Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano. Ao todo, as reformas e ampliações custaram R$538.227,88 e foram executadas com recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e do QESE (Quotas Estaduais do Salário-Educação).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE