Em 07/12/2011 às 17h37 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
O Termo de Adesão ao Programa Minha Casa, Minha Vida 2, foi assinado em solenidade realizada no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, na tarde da última terça-feira, 6, com a presença do Governador de Minas, Antônio Anastasia e do Ministro das Cidades, Mário Negromonte, além de secretários de estado, representantes da Caixa Econômica Federal e de prefeitos de 122 municípios mineiros com população acima de 50 mil habitantes. O ministro Mário Negromonte disse que o Minha Casa, Minha Vida nesta segunda fase melhorou a qualidade das casas, incluindo piso cerâmico, azulejo na cozinha e banheiro, maior espaço interno para cadeirantes e aquecimento solar. O preço também foi melhorado. Dos dois milhões de moradias previstas, 1,2 milhão são para a chamada Faixa 1, aquelas cuja renda mensal é de até R$ 1.600,00. Em Minas Gerais foram contratadas 90.668 unidades na primeira fase e está projetada uma meta de 170 mil para esta segunda etapa do Programa.
Já o Governador de Minas, Antônio Anastasia, ressaltou a dignidade que dá ao cidadão ter a sua própria casa. "Ela significa a estabilidade familiar porque o cidadão passa a ter melhores condições de educar seus filhos, de evitar problemas de segurança, e a ter um local para investir e apostar no seu futuro, com mais qualidade de vida". Ele ressaltou que Minas não medirá esforços para reduzir "ao máximo seu déficit habitacional". E completou: Este é um Programa cujo alcance social, econômico e de infraestrutura é tão positivo para Minas Gerais quanto o é para o Brasil”.
Depois de assinar o convênio que vai trazer para Cataguases mais 950 moradias, o Prefeito Willian vinculou o crescimento do município com habitação para todos."Somente poderemos crescer e sermos plenos em nossa cidadania quando as diferenças sociais diminuírem. Para tanto, o primeiro passo de um governante é garantir à população um teto digno", salientou. Sobre a localização das novas residências, Willian disse que esta escolha será feita posteriormente pela empreiteira responsável pelas obras com a concordância da Prefeitura. Ele disse ainda que não há uma data definida para o início das obras.