Em 07/12/2011 às 17h37 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Novas unidades do Minha Casa, Minha Vida serão construídas em outro bairro

O Prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida, anunciou que o município foi contemplado pelo Governo Federal com mais uma etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida. De acordo com ele, nesta nova fase, serão erguidas mais 950 unidades residenciais. Outra novidade é que estas moradias serão construídas em um novo local e não será a Prefeitura que terá que disponibilizar os terrenos como aconteceu até agora. De acordo com informação do Secretário de Administração, Jesusimar Dornelas, esta responsabilidade, agora, passa a ser da construtora responsável pela obra.


O Termo de Adesão ao Programa Minha Casa, Minha Vida 2, foi assinado em solenidade realizada no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, na tarde da última terça-feira, 6, com a presença do Governador de Minas, Antônio Anastasia e do Ministro das Cidades, Mário Negromonte, além de secretários de estado, representantes da Caixa Econômica Federal e de prefeitos de 122 municípios mineiros com população acima de 50 mil habitantes. O ministro Mário Negromonte disse que o Minha Casa, Minha Vida nesta segunda fase melhorou a qualidade das casas, incluindo piso cerâmico, azulejo na cozinha e banheiro, maior espaço interno para cadeirantes e aquecimento solar. O preço também foi melhorado. Dos dois milhões de moradias previstas, 1,2 milhão são para a chamada Faixa 1, aquelas cuja renda mensal é de até R$ 1.600,00. Em Minas Gerais foram contratadas 90.668 unidades na primeira fase e está projetada uma meta de 170 mil para esta segunda etapa do Programa.
Já o Governador de Minas, Antônio Anastasia, ressaltou a dignidade que dá ao cidadão ter a sua própria casa. "Ela significa a estabilidade familiar porque o cidadão passa a ter melhores condições de educar seus filhos, de evitar problemas de segurança, e a ter um local para investir e apostar no seu futuro, com mais qualidade de vida". Ele ressaltou que Minas não medirá esforços para reduzir "ao máximo seu déficit habitacional". E completou: Este é um Programa cujo alcance social, econômico e de infraestrutura é tão positivo para Minas Gerais quanto o é para o Brasil”.
Depois de assinar o convênio que vai trazer para Cataguases mais 950 moradias, o Prefeito Willian vinculou o crescimento do município com habitação para todos."Somente poderemos crescer e sermos plenos em nossa cidadania quando as diferenças sociais diminuírem. Para tanto, o primeiro passo de um governante é garantir à população um teto digno", salientou. Sobre a localização das novas residências, Willian disse que esta escolha será feita posteriormente pela empreiteira responsável pelas obras com a concordância da Prefeitura. Ele disse ainda que não há uma data definida para o início das obras.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: