Em 29/08/2013 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
O Convênio considera a Política de Proteção Social ao Idoso e o Estatuto do Idoso, permitindo que os cidadãos com mais de sessenta anos, que estejam cadastrados na Entidade conveniada, no Centro de Convivência da Terceira Idade – Pró-idoso ou nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Leonardo, São Vicente e do distrito de Sereno realizem gratuitamente atividades físicas de natação, hidroginástica, caminhada e alongamento.
Conforme destacou o coordenador da Proteção Social Básica Murilo Matias, além da equipe de profissionais direcionados às atividades físicas, os participantes também terão acesso a atendimento de assistente social e psicólogo, bem como a serviços de fortalecimento de vínculos. O projeto "Vigor na Terceira Idade" funcionará em espaço localizado no bairro Ibrahim o que, segundo Murilo, contribuirá para reforçar os serviços socioassistenciais ofertados naquela região.
"Além do idoso, tem o neto, o filho, a sobrinha, enfim, famílias que precisam de assistência. O projeto, neste sentido, também servirá como uma porta de entrada para estudo das demandas do lugar em que ele acontece", frisou o coordenador da Proteção Social Básica, destacando que, no local do projeto, ainda serão ofertadas atividades de natação para adolescentes que tenham Número de Inscrição Social (NIS). "A intenção é criar um grupo de atletas competidores e assim promover o fortalecimento de vínculos através do prazer do esporte. Para isso, contaremos com a Secretaria de Esportes", concluiu Murilo.
Autor: Paulo Victor Rocha