Em 22/08/2013 às 23h35 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
Segundo contou Rafael Luiz Martins Bittencourt Lima à reportagemdo Site do Marcelo Lopes, ele ia em sua motocicleta para casa depois de encerrar seu expediente na Construtora Companhia da Obra quando, na altura de uma revendedora de veículos usados, próximo à concessionária Recreio, foi surpreendido pela caminhonete, que vinha em sentido contrário e ao se aproximar dele, virou bruscamente à esquerda para entrar numa pequena rua sem saída ali existente. Neste momento Rafael passava e, conforme disse à reportagem "só tive tempo de pular da moto".
A Amarok estava sendo conduzida por Roberto Ladeira Rodrigues que nada sofreu, mas ficou bastante assustado com o acidente. A violência do impacto foi tamanha que a motocicleta ficou presa embaixo da caminhonete. A Polícia Militar esteve no local e fez o atendimento inicial e Rafael foi levado para o Pronto Socorro Municipal onde ficou internado para observação.
Ele, no entanto, disse estar se sentindo bem e que já havia, inclusive, conversado por telefone com seus familiares. "Tranquilizei todo mundo porque tinha recebido uns telefonemas querendo saber se eu tinha quebrado as pernas", justificou ele que, antes de voltar para casa, vai rezar uma Ave Maria e um Pai Nosso em agradecimento por ter "nascido de novo". (Fotos feitas por um leitor de um aparelho celular e gentilmente cedidas ao Site)