Diversos serviços serão prestados na sede do CREAS
Download
A partir do dia 26 a Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cataguases começará a atender a população dos bairros Pouso Alegre, Sol Nascente, Popular, São Sebastião, Pampulha, Marote e São Diniz serão atendidos no CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, localizado na Rua Wanderlei Quirino, 100, no Bairro Popular.
Lá as pessoas terão acessos aos serviços até agora prestados na sede daquela Secretaria, que fica no centro da cidade. Passarão a funcionar na sede do CREAS o Programa de Atendimento Integral à Família, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Benefícios Eventuais, Benefícios de Prestação Continuada, além de encaminhamentos para rede de proteção social e para demais políticas socioassistenciais, conforme informou Murilo Matias, coordenador da Proteção Social Básica.
Segundo ele, o Posto de Atendimento de Assistência Social funcionará todas as segundas e sextas-feiras, de 11 as 17 h, e seus referenciamentos serão de responsabilidade institucionalmente do CRAS Sereno, cuja assistente social é Ludmila Silva. Antes da construção do CRAS no bairro São Vicente, essa mesma iniciativa foi implantada naquela região e, devido aos bons resultados alcançados, ela novamente será adotada.
Murilo explicou que não se trata de uma promessa de construção de um CRAS naquela região, "até porque essa decisão independe da Secretaria Municipal de Assistência Social, uma vez que é tomada em outros níveis", disse o coordenador, ressaltando que "a Secretaria vislumbra uma necessidade de atendimento mais emergencial nestas localidades de vulnerabilidade primeiro para atender às demandas sociais nelas existentes e, segundo, para conhecer melhor a realidade dos locais, a fim de estudar
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE