Em 11/08/2013 às 13h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Rotary Clube de Cataguases vai soltar 150 mil alevinos no rio Pomba

Peixes Curimatá, como os da foto, nativos da região, serão soltos no rio

Peixes Curimatá, como os da foto, nativos da região, serão soltos no rio

Download
O Rotary Clube de Cataguases vai realizar nos meses de setembro e outubro, pelo terceiro ano consecutivo, a soltura de 150 mil alevinos de curimatá no rio Pomba. A espécie foi escolhida por ser nativa da região, informou Ronaldo Valverde, ex-governador daquele Clube de Serviço e atual membro de sua diretoria. A iniciativa é uma parceria com a Polícia Militar do Meio Ambiente com recursos das empresas Brookfield e Energisa.

Desde o início do projeto - incluíndo o deste ano - foram soltos no Pomba 269 mil peixes, revelou Ronaldo. Em 2011, lembra ele, "fizemos a soltura de apenas 4 mil alevinos porque era um projeto piloto e que felizmente, teve uma repercussão muito positiva. No ano seguinte, pulamos para cem mil e, este ano, damos outro salto, levando para as águas do rio Pomba mais 150 mil peixes", informou. Ele completa dizendo que "um projeto desta envergadura voltado para o Meio Ambiente, aqui em nossa região, este, certamente é o maior. Pelo menos não temos notícia de algo semelhante", ponderou o diretor do Rotary Clube de Cataguases.

imageOutra novidade é que este projeto do Rotary será realizado anualmente. Neste sentido a Brookfield já garantiu sua participação "e novos parceiros também serão muito bem-vindos", salientou Ronaldo Valverde (foto ao lado). Outro parceiro essencial ao projeto, é a Polícia do Meio Ambiente que tem demonstrado "além de muito interesse, nos orienta, incentiva e da o suporte necessário de que precisamos", conta Ronaldo citando o Capitão Alexandre Leal como um dos maiores incentivadores deste projeto. "Ele é incansável, animado e entusiasmado quando o assunto é Meio Ambiente", destacou.

Devido à grande quantidade de alevinos o Rotary fará duas solturas distintas. A primeira, no dia 12 de setembro, e a segunda, no dia 24 de outubro, data em que a Governadora daquele Distrito, Angela Maria Silva Resende, doRotary Clube de Congonhas, estará em Cataguases, em visita oficial, e participará desta iniciativa. O local escolhido é o mesmo do ano passado, nas imediações da Rodoviária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: alevinos, peixes, Rotary Clube, rio Pomba





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: