Em 10/08/2013 às 14h05 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Mais de vinte prefeitos e diversas autoridades prestigiam abertura da Expo Laranjal

O prefeito de Laranjal, João Silva, discursa na abertura da Exposição

O prefeito de Laranjal, João Silva, discursa na abertura da Exposição

Download
A Prefeitura de Laranjal abriu oficialmente na noite desta sexta-feira, 9, a sua XXVII Exposição Agropecuária. O evento contou com a participação de cerca de vinte prefeitos da região, como o de Cataguases, José César Samor, vice-prefeitos, diversos vereadores, o suplente de Deputado Federal Wadson Ribeiro, o Deputado Estadual Doutor Wilson Batista, o Diretor Regional de Saúde em Leopoldina, Willian Lobo de Almeida, o comandante da Polícia Militar, Tenente Coronel Ranieri, a presidente do Circuito Turístico Serras e Cachoeiras, Sônia Dias, empresários e secretários municipais de diversas cidades que foram prestigiar a festa coordenada pelo prefeito daquele município, João Soares da Silva.

Primeiro grande evento de sua Administração, o prefeito João Silva disse ao Site do Marcelo Lopes, que foi preciso vencer as dificuldades encontradas no início do governo para poder realizar a festa mais esperada pelos moradores. "Trabalhamos muito e a união de toda a equipe resultou nesta festa em que recebemos apenas hoje (sexta-feira) cerca de 12 mil pessoas em nosso Parque de Exposição", disse. Ele também disse sentir-se "honrado" com a presença de um número significativo de prefeitos e autoridades na abertura da Exposição. "Isto, para nós, é motivo de orgulho porque mostra o quanto é importante esta festa não apenas para Laranjal, mas para toda a Zona da Mata". 

Sobre estes primeiros sete meses de sua Administração ele disse que vem "organizando a casa porque não pegamos nada facilitado. E, aos poucos, vamos implantando nossa metodologia de trabalho. Com isso, já podemos perceber algumas mudanças significativas em várias secretarias onde começam a aparecer os primeiros resultados", completou. Com relação às obras de infraestrutura e demais melhorias que exigem mais recursos, João Silva contou que elas deverão se tornar realidade no próximo ano. "Minha expectativa é de que a partir de 2014 muita coisa boa vai acontecer aqui em nossa cidade", afirmou o prefeito. 

João Silva aproveitou para falar também sobre um importante projeto social que busca a reativação econômica e integração social das pessoas atingidas pela criação da Usina de Barra de Braúna, situada no município vizinho de Recreio. Segundo explicou o prefeito, a área alagada pela usina desabrigou cerca de 800 pessoas que foram "muito mal indenizadas" pela empresa responsável pela obra. Este grupo também ficou sem trabalho já que a maioria eram pescadores. Diante desta realidade uma liderança da cidade, José Coutinho, considerado pelo prefeito "referência entre os atingidos", abraçou a causa e vem buscando com sucesso, juntamente com o Deputado Federal Padre João, dar uma melhor condição de vida a estas pessoas.

Desde que assumiu João Silva também apoia e se solidariza com o grupo que foi atingido pela criação da Usina Barra de Braúna, o que não acontecia na gestão passada, conforme revelou. "ESte trabalho poderia estar muito mais adiantado se tivesse recebido apoio do governo anterior. Mas hora nenhuma o prefeito teve interesse de aliar a este pessoal. Nós já assinamos alguns convênios e parcerias que vão trazer resultados em breve", afirmou. O objetivo do projeto é retomar a produção pesqueira na região afetada,informa João Silva, e para isso, a empresa responsável pela Usina - Brookfield Energia - depois de ter firmado uma parceria com a prefeitura está financiando a aquisição de gaiolas para criação de peixes visando retomar a atividade pesqueira na região, completou o prefeito.

imageCom entrada franca todos os quatro dias, a festa conta com uma programação muito atraente. Logo na quinta-feira, o grupo So Parênt animou o público no amplo Parque de Exposições. Também se apresentaram na mesma ocasião a Banda Sinta Liga e a dupla João Pedro e Giuliano. Na sexta, foi a vez de Hálvaro Rodrigues, Cristiano e Daniel e a dupla que faz sucesso em todo o Brasil, Teodoro e Sampaio. Neste sábado a grande atração é o NX Zero, sucesso do pop rock nacional e também se apresenta a banda Tresdias. Fechando a programação festiva, domingo, 11, às 10 horas da manhã acontece um torneio de Motocross e também se apresentam o Grupo Rapazziada, Flávio Oliveira e Trio Reluz. Todo o evento está sendo produzido pela Pró1 Produções Artísticas, dos empresários Alex, Anderson e Adolfo, já considerada uma das principais empresas do setor em Minas Gerais. (Fotos de Paulo Victor Rocha)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Expo, Laranjal, João Silva, cidade





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: