A expectativa maior é o resultado da apuração do Escândalo do Cemitério
Download
A partir das 18:30 horas desta terça-feira, 6, a Câmara Municipal de Cataguases retoma suas sessões ordinárias semanais. E nesta primeira reunião do segundo semestre o legislativo vai tratar de três Projetos de Lei importantes para o município. Em um momento solene, também será realizada uma homenagem ao Coronel José Vieira de Rezende e Silva e, além disso, a tribuna será ocupada por dois inscritos. O momento mais aguardado, porém, é a leitura do relatório final da Comissão de Assuntos Especiais que investigou as irregularidades no Cemitério Municipal São José, que ficou conhecido como "Escândalo do Cemitério".
Um dos primeiros projetos (23/2013) a serem analisados pelos vereadores é o de autoria de José Augusto Titoneli, quer regulamentar o acesso a informação conforme previsto na Lei Federal nº 12.527, de 18 de novembro de 2011. Já o de número 27/2013, que "regulamenta o funcionamento dos equipamentos de som automotivos no âmbito do Município de Cataguases e dá outras providências", foi elaborado pelos membros da Comissão de Constituição e Redação da Câmara Municipal a pedido de moradores de diversos bairros da cidade. O último projeto da noite, de número 32/2013, "institui o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores da Câmara Municipal de Cataguases e dispõe sobre a reorganização do quadro de servidores", é de autoria da Mesa Diretora da Casa.
Os vereadores também vão analisar o Parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, referente às contas do ex-prefeito Willian Lobo de Almeida de 2011. Na última etapa da reunião, o Grande Expediente, vão discursar o vereador José Augusto Titoneli e Sebastião Gabriel, líder popular que vai abordar o tema "Saúde".
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE