Para despistar os policiais o autor do furto tirou a camisa e o boné
Download
Uma senhora de 68 anos de idade passava pela Rua dos Estudantes na tarde desta segunda-feira, 5, quando foi surpreendida por um rapaz que seguia de bicicleta e num gesto rápido, tomou-lhe a bolsa que trazia consigo, fugindo em seguida. Assustada com o fato gritou por socorro quando uma feliz coincidência aconteceu. Seu filho descia a mesma rua de carro naquele instante, ouviu a voz de sua mãe e viu o rapaz correndo na bicicleta com a bolsa pendurada no pescoço.
O autor do furto é C.E.P., de 19 anos de idade, morador do bairro Leonardo, vestia camisa de malha vinho e um boné cinhza, foi seguido pelo filho da vítima até o Beco do Louro, quando a Polícia Militar assumiu o caso, após ter sido avisada pelo rapaz que viu o furto de dentro de seu carro. Os policiais então invadiram o beco que tem duas entradas, mas foram informados pelos moradores que o suspeito não tinha passado por lá. Além de dinheiro, na bolsa estavam escova de cabelo, cartões de banco, documentos, desodorante e um aparelho celular.
A PM então começou a vistoriar as casas até que viu um rapaz sair sem camisa, tranquilamente, de uma delas. Novamente o filho da vítima o reconheceu e chamou a atenção dos policiais que o abordaram. No entanto, ele tentou confundir a PM dizendo que era menor de idade e que não podiam prendê-lo, nem tampouco algemá-lo. Mesmo assim ele foi detito para averiguações. Com ele foi encontrado setenta reais em dinheiro, a quantia que estava na bolsa da senhora assaltada.
Os policiais dirigiram-se até a casa da mãe do suspeito que entregou a carteira de identidade do filho revelando sua verdadeira idade, 19 anos, completados em março último. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado ao posto policial anexo ao Pronto Socorro Municipal onde passou por exame de corpo delito e, em seguida, conduzido à Delegacia de Polícia de Leopoldina, onde prestou depoimento e posteriormente encaminhado ao presídio municipal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE