Download
Dizem que não é possível ensinar novos truques a um cachorro velho, mas e truques velhos? Como usuário de longa data do Windows, posso dizer que ocasionalmente fico tão acostumado a fazer as coisas de certa forma que me esqueço de que existem outras formas, mais rápidas e fáceis.
Por isso juntei estas três dicas com o botão direito do mouse que talvez você já tenha esquecido, ou nunca tenha aprendido. De qualquer forma, você irá ficar feliz por conhecê-las. Todas foram testados no Windows 7 ou Windows 8.
1. Aumente os ícones no Desktop
Nas telas de alta resolução de hoje, você pode achar os ícones no desktop pequenos demais para seu gosto. Se esse é o caso, clique com o botão direito do mouse em um espaço vazio no desktop, selecione o item Exibir no menu e escolha entre Ícones grandes (enormes!), Ícones médios (o padrão) ou Ícones pequenos (minúsculos).
Em meu notebook, que tem uma tela de 13.3 polegadas com resolução HD (1920 x 1080 pixels), prefiro os ícones médios. Fica a seu gosto.
2. Items recentes e atalhos na barra de tarefas
Vê os ícones na sua barra de tarefas? Clique com o botão direito do mouse sobre eles para acessar vários atalhos úteis: veja a lista dos últimos documentos abertos (no Word ou Bloco de Notas), os sites mais visitados (no Chrome), crie um novo compromisso (no Outlook) e mais. Em vez de abrir um app, e depois escolher o que fazer, estes atalhos permitem que você faça as duas coisas de um só vez. Parece algo simples, mas é um dos meus truques favoritos no Windows.
3. "Prenda" ícones ao Menu Iniciar ou barra de tarefas
Falando em ícones, quando você clica com o botão direito sobre um ícone no desktop vê as opções Fixar na Tela Inicial e Fixar na Barra de Tarefas (esta no Windows 7) no menu. Elas são ótimas para colocar os atalhos para seus programas favoritos ou mais acessados em um local de acesso rápido. Pessoalmente gosto de colocar os meus aplicativos mais usados na Barra de Tarefas.
Sei que estas dicas podem parecer coisa "de novato", mas como notei acima, nem todo mundo aprende elas desde o começo, ou pode simplesmente não se lembrar. E você? Tem alguma dica favorita envolvendo o botão direito do mouse? Compartilhe ela com os outros leitores nos comentários desta matéria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE