Sérgio Diniz e Márcio Facchini descerram a placa inaugural da Casa do Advogado
Download
Além dos advogados que compõem aquela subseção, prestigiaram o evento o Desembargador vítor Inácio Peixoto Parreiras Henriques, o Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Sérgio Murilo Diniz Braga, o Juiz de Direito e Diretor do Forum de Cataguases, Edson Geraldo Ladeira, o Promotor de Justiça da Comarca de Leopoldina, Gustavo Garcia Araújo, o Vice-Prefeito de Cataguases, Sérgio Gouvêa, o prefeito de Dona Eusébia, Itamar Ribeiro Toledo, além de representantes da OAB de diversas cidades da região e do Presidente da Sexta Subseção da OAB em Cataguases, Márcio Fachini Garcia e toda a sua diretoria.
A solenidade começou com o corte da fita inaugural da Casa do Advogado, nome dado à sede da OAB na cidade que foi feito por Márcio Facchini Garcia e Sérgio Murilo Diniz Braga, que também fizeram o descerramento da Placa alusiva à reinauguração da Casa do Advogado. Em seguida, já no interior do imóvel, foi inaugurada a Biblioteca que recebeu o nome "Dr. Aloísio Mendonça Condé". O corte da fita foi feito pela viúva do homenageado, Rita de Cássia de Novaes Condé. Posteriormente ela foi homenageada com uma placa de prata das mãos entregue pelo advogado Leonardo Moreto Miranda.
No segundo andar da Casa do Advogado aconteceram ainda duas inaugurações. A primeira foi a da Sala de Reuniões "Dr. Laédio Joaquim Siqueira Júnior", que foi feita pelos pais dele, Laédio Joaquim Siqueira e Dinaura, que também receberam uma placa de prata em homenagem. A outra homenageou o ex-prefeito e ex-Secretário de Estado da Justiça de Minas Gerais, Tarcísio Henriques, que emprestou seu nome ao auditório daquela sede. Ele mesmo fez o descerramento da Placa e não escondeu sua surpresa com a homenagem. Momentos depois disse ainda estar "emocionado" e que a inauguração daquele imóvel contribui "para fortalecer o papel do advogado na sociedade".
A atual diretoria da Sexta Subseção da OAB em Cataguases é formada pelos advogados: Márcio Facchini Garcia (presidente); Leonardo Moreto Miranda (vice-presidente); Sílvio Mauro Romero (secretário geral); João Lopes Braga (Secretário geral adjunto); Ernaldo Almeida Monteiro (Tesoureiro). Conta ainda com os seguintes conselheiros: Dario Torres de Moura Filho, Leonardo Henriques de Mendonça, Guilherme Lopes Braga, Karina de Oliveira Martins Ferreira Carvalho e Leandro Causin Alves.
Em seu pronunciamento, Márcio Facchini disse que a reeleição o motiva a honrar cada meta que assumiu "e vou exercer com humildade, responsabilidade e coragem este cargo", salientou. Ele também realçou a importância da OAB para o país e o papel do advogado na sociedade e, antes de encerrar, lembrou algumas de suas realizações durante seu primeiro mandato como a própria reforma da Casa do Advogado, realização de eventos sociais e, agora, em fase final de construção, a página na internet daquela Subseção que deverá entrar no ar nos próximos dias, avisou. Ele finalizou informando que a partir de agora e por meio de um convênio com a ASP - Associação dos Advogados de São Paulo, os colegas poderão participar de cursos de aprimoramento via videoconferência.
Encerrando a solenidade o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Sérgio Murilo Diniz Braga, fez um discurso em que ressaltou os investimentos que a OAB-MG vem fazendo no interior do Estado. "A interiorização da Ordem é necessária porque a nossa mercadoria é o ser humano e os seus direitos, portanto, devemos estar bem proximos dele", disse. Atualmente Minas possui 210 subseções "e queremos ampliar ainda mais e aperfeiçoar este modelo", revelou ele, acrescentando que o próximo passo neste sentido será a "regionalização que estamos promovendo para que a OAB seja levada a todos os 90 mil advogados de Minas Gerais". Sérgio disse ainda que a Ordem está incentivando os advogados a adotarem o sistema digital para que possam utilizar o sistema de processo eletrônico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE