Download
A banda cataguasense de pop rock, RadioCafé, apresentou-se nesta sexta-feira, 19, às 22 horas, no Anfiteatro Ivan Müller Botelho, em Cataguases. Esta foi mais uma edição do Projeto Usina Cultural, que tem produção do dinâmico Fausto Menta, apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e patrocínio da Energisa através da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. O show dos rapazes da Radiocafé lotou, como das outras vezes, confirmando a máxima dita por Pena Schimidt no Fórum Dissonâncias, realizado com sucesso na cidade há uma semana. Segundo ele, "hoje, se você quer fazer música, deve cantar para seus amigos e quanto mais amigos tiver, maior será seu público porque eles serão seus multiplicadores naturais de seu trabalho".
A RadioCafé, porém, não tem somente muitos amigos, mas músicos de grande talento o que, sem dúvida alguma, contribui significativamente para aumentar o rol de amizades. E o show apresentado na noite desta sexta-feira, mostrou o quanto aqueles músicos estão empenhados em aprimorar cada vez mais o som que produzem, compõem, criam. Tudo soa muito bem aos ouvidos de quem ouve e chega a passar para a plateia o quanto eles estão sintonizados e preocupados em mostrar o melhor que podem. E fazem com tamanha dedicação que empolga o público. Não falta nada na música deles, mas se quiserem acrescentar aquele algo mais, os teclados enriqueceriam o excelente som da banda que já conta com uma belz guitarra solo, outra na base, um precioso contrabaixo e a vigorosa bateria. Sem contar a gaita que teve participação especialíssima neste show.
O público, voltando à máxima de Pena Schimidt, foi, de fato, um episódio que merece destaque neste show. Não só aplaudiu efusivamente todas as músicas, como não faltaram aqueles gritos típicos dos fãs incondicionais. Não há incentivo melhor do que este tipo de reação. Até porque, quando esta plateia chega às ruas, espalha para sua rede de amigos um sem-número de opiniões elogiosas do show deixando no seu interlocutor aquela sensação de ter perdido algo muito bom. O que, me perdoe o leitor que não esteve lá, neste caso, é a pura verdade. Anote aí: vamos ouvir muitas vezes este nome aparecer nos meios de comunicação: RadioCafé. (Fotos: Paulo Victor Rocha)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE