Em 19/07/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Sarau literário resgata a cultura sertaneja

A coreografia encantou o público presente

A coreografia encantou o público presente

Download
A Casa de Leitura e o Proler, em Cataguases, realizaram, nessa quinta-feira, 18, o sarau literário "Luar do Sertão", com decoração à moda das festas sertanejas e muita música, declamação de poemas, danças e contação de histórias. Dezenas de pessoas entre artistas, escritores, estudantes, músicos, professores e apreciadores de cultura lotaram o espaço localizado ao fundo da sede onde também funciona a Biblioteca Municipal, na Chácara Dona Catarina.

O evento teve início às 19:30 horas e contou com a presença do prefeito Cesinha Samor e da secretária municipal de Educação, Luciana Moreira, que aplaudiram as apresentações culturais daquela noite. Segundo Luciana, "o sarau está sendo uma oportunidade das equipes do Proler e da Casa de Leitura mostrarem o trabalho que realizaram ao longo do semestre nas escolas. É um momento de cultura, de educação e de poesia", completou a secretária de Educação.

Conforme lembrou Maria do Carmo Sousa, a Cacati, coordenadora da Casa de Leitura, "não é o primeiro sarau que realizamos, mas é a primeira vez que temos a participação da sociedade e dos amigos da Biblioteca, além de alunos. Quero agradecer a todos pela presença e dizer que outros saraus virão", revelou Cacati, contente com o sucesso e com a beleza do evento que resgatou o espírito da cultura sertaneja. (Fotos: Paulo Victor Rocha)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Casa de Leitura, Chácara Dona Catarina, Prolet





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: