A cozinha da casa ficou repleta de fuligem do incêndio
Download
O final da tarde e início da noite desta quarta-feira, 17, foi movimentada para a Polícia Militar em Cataguases que atendeu a três ocorrências consecutivas, sendo um princípio de incêndio, recaptura de foragido e acidente com vítima. O incêndio ocorreu no começo da Avenida das Indústrias, entrada do Bairro Santa Clara, em uma residência que está sendo utilizada como depósito de óleo de cozinha usado e de restos de isopor e produtos plásticos. Um rapaz que mora no local negou ser dono do imóvel e dos produtos que lá estão armazenados. "Sou empregado e o dono me paga para poder dormir aqui e cuidar deste depósito", disse. Ninguém se feriu nem tampouco o morador que disse não estava em casa na hora do incidente. Esta informação foi desmentida pelos vizinhos que disseram ainda que ele e o patrão estariam se desentendendo com frequência.
O fogo teria começado no corredor entre a casa e o muro e foi controlado antes que se alastrasse graças à ação rápida da Defesa Civil que compareceu ao local com o caminhão pipa da Prefeitura, evitando uma tragédia já que o local é rodeado por outras residências e próximo do que os vizinhos disseram ser o "almoxarifado da Energisa". Dentro da casa, apenas a pia e alguns utensílios domésticos foram atingidos pelo fogo. Os muitos galões de óleo de cozinha usado que, segundo o morador, fica armazenado ali "até ser levado para outro lugar onde fazem biodiesel com ele", contou.
Um pouco mais cedo, por volta das 15 horas, um preso de Cataguases que cumpria pena na penitenciária de Muriaé e que prestava serviços para a prefeitura daquela cidade fugiu e veio direto para Cataguases onde,às 17:30 horas foi recapturado pela Polícia Militar desta cidade. Rogério Marques Roque, o popular "Del", tem 35 anos de idade e já cumpriu quinze de cadeia por tentativa de homicídio e tráfico de drogas, segundo revelou o Sargento Andrade que ao lado do soldado Alexsandro, o encontraram em frente à casa da família, no Bairro Taquara Preta e o prenderam novamente. "Del" foi levado para o presídio em Cataguases e na manhã desta quinta-feira, será levado de volta à Muriaé.
Por volta das 19 horas um acidente envolvendo um Ford Fiesta Sedan preto e uma Moto Honda Fan 125, preta, fez vítima a condutora da motocicleta, Darliane Aparecida Nunes Agostinho, de 21 anos. Ela vinha pela Avenida Astolfo Dutra, sentido bairro Leonardo-Centro, quando ao chegar na esquina da Praça de Esportes foi tocada pelo Fiesta que vinha da Avenida Artur Cruz sentido Rua Doutor Lobo Filho. Ela caiu e teve fratura exposta na perna esquerda. A ambulância prestou os primeiros socorros e a levou para o Pronto Socorro Municipal onde foi confirmada a fratura e a vítima conduzida ao Hospital de Cataguases onde passou por uma cirurgia. O local do acidente foi isolado e a perícia técnica, através do períto Marcelo Valverde, compareceu ao local e vai emitir um laudo sobre as causas do acidente. O caso foi atendido pelos policiais Mário e Cabo Resende que ainda orientaram o trânsito enquanto a via esteve parcialmente interditada. Veja mais fotos clicando na galeria abaixo.
OBS: Matéria alterada às 17 horas de 18/07/2013 para corrigir o nome da vítima do acidente entre a motocicleta e o veículo. Seu nome correto é Darliane Aparecida Nunes Agostinho e não Darlene.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE