Silva Costa retrata as pessoas em seu cotidiano
Download
O Centro Cultural Eva Nil, localizado na antiga estação ferroviária de Cataguases, apresenta, desde o último dia 5, a exposição de desenhos "Cataguases: Passo a Traço", do artista plástico Silva Costa. Na noite de abertura, compareceram ao evento diversos amigos, artistas, autoridades municipais e escritores, dentre os quais muitos estão retratados nas obras expostas.
Segundo Silva, "esse é o primeiro capitulo de uma longa história de amor de um pintor com sua cidade e a iniciativa objetiva homenagear o povo de Cataguases. Novos personagens se apresentarão na segunda edição desse evento cultural em setembro no Museu da Eletricidade, onde, como num longo abraço coletivo, mais cataguasenses se farão presentes nessa viajem de arte e cultura", completou.
O escritor e poeta, Joaquim Branco, assim define esta exposição do artista cataguasense que nasceu na Vila Reis. "O projeto de Silva Costa homenageia a cidade, sua paisagem e seus habitantes de um modo muito mais próximo e peculiar que qualquer outro. Simplesmente retratando-os em suas situações do dia a dia, sem pose ou preparação, como se houvesse uma câmera fotográfica com a angular do próprio olho do artista (...) Seu traço é simples e direto como o lápis que viajou na folha de papel canson, e aí buscou a melhor forma, o jeito mineiro e cataguasense de ser".
Veja as fotos da abertura da exposição ocorrida no último dia 5.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE