Em 04/07/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Deputado Reginaldo Lopes vai falar sobre economia no Seepmec

Evento acontece no início de agosto e tem por objetivo discutir propostas para o crescimento de micro e pequenas empresas

Pós-graduado em Economia, Reginaldo vai falar sobre a Zona da Mata

Pós-graduado em Economia, Reginaldo vai falar sobre a Zona da Mata

Download
O deputado federal Reginaldo Lopes, do PT-MG, estará presente no segundo dia de palestras do Seepmec com o tema ‘Desenvolvimento da Zona da Mata, um olhar sobre Minas’, encerrando o ciclo de discussões da noite. Região do estado que já foi uma das de maior expressividade econômica, sua atual realidade não é digna de orgulho. Diante do constante ‘êxodo intelectual’ e da falta de ofertas de empregos que impeçam o fluxo migratório para regiões com melhores condições empregatícias, o deputado Reginaldo Lopes fará um levantamento de dados socioeconômicos recentes de nossa região mostrando os possíveis caminhos para retirá-la desse ostracismo na qual se encontra. 

Economista, pós-graduado em gestão de pequenas e microempresas pela Universidade Federal de São João del-Rei, atualmente, Reginaldo Lopes está em seu terceiro mandato e já foi vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio e coordenador do Núcleo de Economistas da bancada do PT, na Câmara. 

Aliando à proposta do SEBRAE, que é impulsionar as micro e pequenas empresas, e do Governo Federal, que criou o Ministério da Micro e Pequena Empresa, comprovando que são elas que dão grande oxigênio à economia nacional, o Seepmec visa discutir o desenvolvimento dessas empresas na região, para que possa ser algo sustentável a médio e longo prazo, propondo a criação de um ponto de partida para a questão do desenvolvimento econômico local entre estudantes, administradores públicos e empresários de micro e pequeno portes a fim de discutir ideias que possam se tornar soluções a serem aplicadas pelos participantes, criando, assim, uma rede de colaboradores com aqueles que ainda estão na graduação mas também um importante local para troca de experiências entre todos os participantes. Consiste, portanto, num espaço de interlocução entre governo municipal e o setor privado, com objetivo de concretizar ações e discutir as políticas públicas voltadas para as Microempresas e Empresas de Pequeno Porte na construção de ambiente de negócios mais favorável ao desenvolvimento do setor, em face dos seus principais desafios: capacitação, acesso ao crédito, comércio exterior, tecnologia, inovação, informação e desburocratização.
O Simpósio conta com o patrocínio do Sicoob Coopemata, Claro, FIC-Unis, Energisa, Precisão Contabilidade, Mezzo e Neográfica. As inscrições podem ser feitas no próprio site do Seepmec. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Fale! Assessoria de Comunicação

Tags: Seepmec, Reginaldo Lopes, microemperesa





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: