O Groove Trio, de Cataguases, foi uma das escolhidas pelo público
Download
Após uma acirrada disputa, que somou quase 5.000 votos na Internet e alcançou cerca de 16.000 visualizações na rede social da Fábrica do Futuro, chegou o momento de anunciar os vencedores desta campanha que envolveu músicos de cinco cidades da Zona da Mata de Minas Gerais.
Lançada em maio passado, a Chamada Criativa convidou bandas, duplas e cantores da Região a apresentarem músicas de sua autoria para concorrerem à produção de um videoclipe, a ser realizado no Estúdio-escola da Fábrica do Futuro, em Cataguases.
Foram 41 músicas inscritas, em diversos estilos musicais. A partir de critérios de afinação, qualidade da música, da letra e da execução, o júri técnico da Fábrica do Futuro realizou uma pré-seleção, indicando as 15 finalistas para audição e votação na Internet. Para estar entre os cinco vencedores, os proponentes mobilizaram amigos, fãs e familiares para votarem, em uma corrida que foi acompanhada em tempo real por meio de um contador de votos no site da Fábrica do Futuro e que trouxe algumas surpresas nos dois últimos dias.
Em um processo de seleção transparente, focado na escolha do público e no poder de mobilização de cada proponente, a Fábrica do Futuro divulga agora o resultado da campanha, com o nome da música, da banda ou do cantor, e o número de votos.
As cinco músicas mais votadas pelos internautas foram:
"Sem sentir" - Besouro Rosa da Esquina - 658 votos
"Vou te Conquistar" - Rogério Franco - 638 votos
"Tema de Cinzas" - Mito Cotidiano - 624 votos
"Remote Control" - Radio Café - 600 votos
"Rara Felicidade" - Groove Trio - 550 votos
Como previsto no regulamento, outras duas músicas foram escolhidas pelo júri técnico, a partir dos seguintes critérios: qualidade musical, possibilidades de tradução audiovisual, proporcionalidade de número de inscrição por cidade, bem como desempenho na votação pela internet. São elas:
"Mago das Cores" - Os Beatinicks - 469 votos
"Narciso" - Couro de Cascavel - 334 votos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE