Os participantes do evento que aconteceu na Praça Rui Barbosa
Download
A Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases, através do setor de Doenças Sexualmente Transmissíveis, em parceria com a equipe da Casa de Maria e o Cabo Onéias, da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica, realizou nesta terça-feira, 26, na Praça Rui Barbosa, a campanha "Mês dos Namorados" com o tema "Seja quem for, cuide bem do seu amor". A iniciativa contou ainda com a participação do setor de combate à Dengue e agentes comunitários dos PSFs dos bairros.
Coordenada por Tairises Roque, responsável pelo setor DST/HIV/Aids e Hepatites Virais da Secretaria de Saúde, a campanha teve como objetivo conscientizar a população, especialmente, os casais sobre a importância da prevenção contra estas doenças sexualmente transmissíveis. Pela Casa de Maria participaram a advogada Roberta Cabral e a psícóloga Débora Mantovani Comello que durante toda a manhã desenvolveram um trabalho de conscientização contra a violência doméstica. Nesta ação também participou o Cabo Onéias, da Polícia Militar, que atua nesta área preventivamente e no atendimento às vítimas deste tipo de violência.
Carlos Magno, o "Maguinho", que trabalha no combate à Dengue também prestigiou o evento e ainda ganhou um dos kits educativos que foram distribuídos à população e uma bolsa ecológica. Cada kit é composto de preservativos e lubrificantes, cartilhas educativas e material informativo sobre temas importantes como violência doméstica, doenças sexuamente transmissíveis e combate à Dengue. O evento contou ainda com um passeio do trio da Alegria que percorreu diversos bairros da cidade levando a mensagem da prevenção e de saúde.
Prestigiaram a iniciativa o comandante da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar em Cataguases, Major Antônio Carlos de Freitas, que esteve acompanhado do sargento Jerônimo e pelos Cabos Hélio Costa e Renê Duarte. Os vereadores JOsé Augusto Titoneli e Majella, também participaram da campanha, como também o fez o Secretário Municipal de Cultura, Zeca Junqueira, o coordenador do setor de Proteção Especial da Secretaria Municipal de Assistência Social, Wilson Mendonça e o coordenador daquela secretaria, Sebastião Tatá. (Fotos cedidas pela organização do evento)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE