Ricardo conversa com um grupo de skatistas
Download
A construção de uma pista de skate e para a prática de "street" em bicicletas apropriadas foi tema de um encontro na manhã desta terça-feira, 26, entre um grupo de praticantes destas atividades e o Secretário Municipal de Esportes de Cataguases, Ricardo Dias. Os adeptos destes esportes convivem com a promessa de ter sua pista desde o final do ano passado e terão que esperar mais sessenta dias para o início das obras, conforme revelou Ricardo Dias. Sua construção foi, inclusive, cobrada pelos manifestantes que participaram do protesto que levou duas mil pessoas às ruas de Cataguases no último dia 20.
O atraso na construção da pista foi explicado pelo Secretário Municipal de Esportes: "Quando cheguei na Secretaria não tinha o dinheiro em caixa necessário para a gente construir a pista de skate". Segundo ele, fora anunciado pela administração anterior "trinta mil reais para as obras, mas o dinheiro não apareceu". Ele, então, revelou, está desde o início deste ano tentando obter os recursos necessários à construção da referida pista, o que, ainda de acordo com Ricardo, aconteceu somente na última semana quando teria conseguido R$40 mil junto ao Secretário de Estado de Esportes e da Juventude de Minas Gerais, Eros Biondini.
A pista de Skate, que foi projetada inicialmente para ser construída nas imediações do Mercado do Produtor e cuja obra fora, inclusive, licitada e iniciada no final do ano passado, conforme confirmou a este site à época o então secretário municipal de esportes, José Vitor Lima (confira em: http://www.marcelolopes.jor.br/noticia/detalhe/11097/encontro-de-skate-e-manobras-radicais-movimentam-a-tarde-de-feriado-em-cataguases-), foi transferida para um terreno anexo à Praça de Esportes, onde havia uma casa em que morou o professor Moacir Vieira Barbosa e sua família, segundo explicou esta manhã Ricardo Dias.
A reportagem do Site do Marcelo Lopes entrou em contato com o ex-Secretário de Cultura e Esportes de Cataguases, José Vitor Lima, para saber o destino dos "trinta mil reais" que Ricardo Dias disse não ter encontrado na Secretaria ao assumir o cargo. José Vitor explicou que o valor correto dos recursos é R$36 mil e "fazem parte da cota a que o município tem a receber de ICMS do Esporte". Zé Vitor disse ainda que estes recursos foram aprovados pelo Conselho Municipal de Esportes em 2012. "Os conselheiros definiram prioridades para investir os recursos do ICMS do Esporte e uma delas é a construção da pista de skate", salientou o ex-secretário, lembrando que a decisão deste Conselho é "soberana". José Vítor finalizou dizendo não entender o motivo pelo qual a pista até agora não saiu do papel. "Nós chegamos, inclusive, a começar a obra".
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE