Logo oficial das Conferências de Assistência Social em Minas Gerais
Download
Cataguases vai realizar em agosto a Conferência Municipal de Assistência Social que terá como tema a "Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS". O evento é um importante momento de conferir, analisar e formular novas propostas para a consolidação e ampliação dos direitos socioassistenciais dos cidadãos. Em Cataguases, a abertura solene da Conferência será realizada no dia 8, com presença de autoridades e palestrantes, enquanto o dia seguinte será dedicado à discussões e elaboração de propostas a partir de seis eixos-temáticos.
São eles: eixo 1: O Co-financiamento obrigatório da Assistência Social; eixo 2: Gestão do Sistema Único de Assistência Social; eixo 3: Gestão de Trabalho; eixo 4: Gestão de Serviços; eixo 5: Gestão de Benefícios no SUAS e eixo 6: Regionalização. Conforme revelou coordenador e da Proteção Social Básica Municipal Murilo Matias, "em Cataguases, também serão realizadas pré-conferências e dentro delas serão formadas comissões de bairros integradas por cidadãos com perfil de CAD Único, a fim de que elas possam fiscalizar os serviços de assistência social oferecidos em seus territórios no sentido de ajudar a melhor desenvolvê-los.
Murilo lembrou que a Conferência Municipal será muito bem organizada, para que sejam levadas boas propostas à etapa regional e se possível à nacional. Ao todo, serão seis pré-conferências realizadas em bairros e distritos de Cataguases, objetivando um bom estudo e mobilização social. "Na Conferência de Cataguases, as propostas construídas serão de âmbito municipal, estadual e federal", completou o coordenador, concluindo que "com a efetivação do SUAS, os serviços de assistência social melhoraram e as verbas estão sendo direcionadas mais facilmente às demandas necessárias. Em contrapartida, temos que nos organizar e evoluir cada vez mais e a conferência serve exatamente para isso".
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE