Em Cataguases o IPTU começará a ser pago em julho
Download
O Prefeito de Cataguases, José César Samor, o Cesinha, vai baixar um decreto esta semana prorrogando a data de vencimento do IPTU para o dia 10 de julho próximo. O motivo é o atraso na entrega dos carnês por conta de imprevistos ocorridos antes de chegarem aos Correios, empresa responsável por fazer chegar à casa do contribuinte o referido imposto. A informação foi dada pelo Secretário Municipal de Fazenda de Cataguases, Paulo César Ferreira de Souza, o Paulete.
Ele, no entanto, aproveitou para explicar que o desconto de 30% incide somente sobre o valor do IPTU, lembrando que no carnê entregue há cobrança também da taxa de Contribuição de Limpeza Urbana e a Taxa de Expediente. "É preciso ficar atento a este detalhe para não haver enganos", destacou o Secretário.
Os proprietários de imóveis que não estejam em dia com o pagamento desse tributo e queiram regularizar sua situação, também podem ter acesso a incentivos, mas, para isso, devem procurar a Praça de Atendimento da Prefeitura, ao lado do Cine Edgard. O secretário da Fazenda lembrou que os contribuintes vão continuar tendo a opção de parcelar o imposto em 8 vezes, sem acréscimos, com a primeira parcela vencendo em 1º de julho e as demais no mesmo dia dos meses seguintes. (Foto: Marcos Spínola)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE