O provedor Jospé Eduardo Machado e o Diretor Clínico do Hospital, Ricardo Caetano de Souza
Download
Na última quinta-feira, 13 de junho, o provedor do Hospital de Cataguases, José Eduardo Machado, esteve em Belo Horizonte onde foi recebido em audiência pelo Secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge de Souza Marques, para definir detalhes sobre as melhorias que serão implementadas naquele hospital. Participaram também da reunião, o Secretário Municipal de Saúde de Cataguases, Alexandre Castellar Lacerda, a supervisora administrativa do Hospital, Maria Inês Dal Bianco e o diretor clínico do Hospital, médico Ricardo Caetano de Souza.
José Eduardo disse em entrevista exclusiva ao Site do Marcelo Lopes, na tarde desta segunda-feira, 17, que a reunião foi "muito proveitosa e saímos de lá bastante satisfeitos porque ele (Antônio Jorge) nos disse que quer inaugurar as melhorias no nosso hospital no dia 30 de novembro deste ano". De acordo com o provedor, o Secretário de Saúde já pediu, inclusive, o projeto da obra que será feita no sexto andar para que possa começar a liberar os recursos. "Nesta data, 30 de novembro, ele quer inaugurar as UTIs adulto e neonatal e o nosso Pronto Socorro. Então no dia seguinte, já entramos em contato com o arquiteto em Juiz de Fora que está providenciando uma empresa apta a realizar este trabalho, de forma que tudo saia dentro da expectativa do Secretário de Saúde de Minas", completou.
Com o sinal verde de Antônio Jorge, o sexto andar do hospital será reformado para abrigar a UTI com vinte leitos e outros dez intermediários. Já a Unidade Intensiva neonatal será instalada no terceiro andar, ao lado do Centro Cirúrgico, com capacidade para dez leitos e onde atualmente funciona aquele importante setor para adultos. E o Pronto Socorro, dentro da nova realidade da saúde em Minas Gerais, terá um prédio próprio, que será construído anexo ao próprio hospital no terreno onde atualmente funciona o estacionamento dos médicos e funcionários, de frente para a Escola Municipal Flávia Dutra, e atrás do ponto de ônibus ali existente, explicou José Eduardo.
Também ficou acertado neste encontro com o Secretário de Estado da Saúde, o envio de uma verba mensal no valor de R$100 mil "que será usada para pagar o sobreaviso dos médicos até que seja solucionada a questão do Pronto Socorro", disse José Eduardo. Para começar a receber este dinheiro o Hospital vai assinar nos próximos dias um convênio com a Secretaria de Estado da Saúde "para que este recurso chegue o mais depressa possível", acrescentou o provedor. Ele finalizou dizendo que o Secretário Antônio Jorge pediu o início das obras em "no máximo trinta dias".
Emenda parlamentar - O provedor do Hospital confirmou também o recebimento de R$200 mil reais referentes à emenda de autoria do Deputado Federal Rodrigo de Castro. No último sábado, aquele parlamentar anunciou o recurso durante visita a Cataguases. José Eduardo Machado, disse que o dinheiro "chegou no começo deste mês e já estamos adquirindo equipamentos para o nosso Centro Cirúrgico, UTI e outros setores visando melhorar ainda mais a qualidade do serviço prestado", finalizou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE