Em 07/06/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Casos de violência contra a mulher diminuem em Cataguases

Promotora de Justiça da Primeira Vara, Flávia Ferreira visita, pela primeira vez, a Casa de Maria

Roberta, Oneias, Débora e Anaína, da Casa de Maria

Roberta, Oneias, Débora e Anaína, da Casa de Maria

Download
A Policia Militar, através da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica, juntamente com Policiamentos Setorizados (Norte, Sul e Centro), além das Patrulhas de Atendimentos Comunitários e as demais modalidades de Policiamento, e a equipe da Casa de Maria, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, comemoram a queda de 33% no índice de violência doméstica em Cataguases. A estatística  é referente ao mês de maio em comparação com abril deste ano.

De acordo com Cabo Oneias, da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) da Polícia Militar em Cataguases, a significativa redução no número de registros demonstra que "o nosso trabalho começa a dar resultados". Ele destaca que este êxito inicial somente é possível "graças ao esforço conjunto da equipe da Casa de Maria, Secretaria de Assistência Social e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, além da atuação da Promotoria e do juiz da Vara Criminal da Comarca", destaca.

OUtro índice significativo é que desde o início do funcionamento da Casa de Maria juntamente com os demais programas de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica, é que há cerca de um ano e meio não há registro de homicídios contra mulheres em Cataguases. "Isto demonstra que estamos no caminho certo e que o trabalho de conscientização realizado está surtindo os efeitos esperados", comentou Cabo Oneias.

imageSatisfeita com os resultados apresentados, a coordenadora da Casa de Maria, Anaína Pires, diz que os números "ainda vão melhorar muito mais". Ela justifica sua opinião levando em consideração o fato de que a violência contra a mulher é um tipo de comportamento dificil de ser mudado, "mas que aos poucos vamos melhorando graças a um trabalho de educação e de conscientização". 

Nesta quinta-feira, 6, a Casa de Maria recebeu a visita da Promotora de Justiça da 1ª Vara, Flávia Roberti Ferreira, acompanhada do Oficial de Justiça, Ronan Lobo Rodrigues. Ela foi recebida pela advogada da Casa de Maria, Roberta Cabral, que apresentou toda a equipe de trabalho e as instalações daquele centro de apoio à mulher. Na ocasião, o Cabo Oneias apresentou à ela o sistema de trabalho da PM em conjunto com a equipe da Casa de Maria e Delegacia de Mulheres. Flávia Ferreira, elogiou o trabalho ali desenvolvido e colocou-se à disposição para auxiliar neste trabalho desenvolvido no local. (Fotos cedidas pela Casa de Maria)


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Casa de Maria, violência, mulher, homicidio





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: