Download
Terminou, por volta das 18 horas, a etapa intermunicipal para a Conferência Nacional da Educação 2014, realizada desde o início da manhã dessa terça-feira, 4, no auditório da Matriz de Nossa Senhora do Rosário em Cataguases, com a participação de representantes de diversos segmentos da educação de dez cidades da região.
Após longa discussão e estudo das propostas vindas das etapas municipais do encontro, os participantes fizeram diversas sugestões substitutivas e aditivas que serão encaminhadas e submetidas a um novo debate na fase regional que será realizada em agosto na cidade de Barbacena, onde haverá a participação de 100 municípios.
Dentre as alterações feitas no encontro desta terça-feira em Cataguases, está a que prevê que "até 2018 as escolas públicas sejam estruturadas com profissionais capacitados e especializados para atender à demanda da educação especial " e também a que propõe maior repasse dos Royalties do petróleo e do PIB para a o setor da educação.
Segundo a secretária de Educação Luciana Moreira, "conseguimos cumprir o objetivo que era reunir representantes das dez cidades envolvidas nessa etapa e chegar a um consenso sobre as propostas que serão levadas à outra etapa pelos delegados eleitos. A participação de todos foi efetiva e importante", destacou Luciana. Ao final do evento, foram eleitos dezenove delegados que participarão do encontro em Barbacena, representando os ensinos básico, profissionalizante e superior, nos segmentos gestores da educação, trabalhadores da educação, pais e estudantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE