Em 03/06/2013 às 12h09 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeito Cesinha abre a V Semana de Meio Ambiente em Cataguases

Diversas atividades educativas serão realizadas durante a Semana

Diversas atividades educativas serão realizadas durante a Semana

Download
Por volta das 10 horas desta segunda-feira, 03, diversas autoridades se reuniram em frente ao Paço Municipal da Prefeitura de Cataguases para dar início à V Semana do Meio Ambiente. Este ano a iniciativa teve como tema "Pensar – Comer – Conservar" visando fazer com que os cidadãos reflitam e trabalhem para minimizar o desperdício de alimentos que causa grande prejuízo ao meio ambiente e contribui para o problema da fome que assola milhões de pessoas no mundo.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Cesinha Samor, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente José de Alencar Pinto Farage, a secretária municipal de Educação Luciana Barbosa Moreira, o secretário municipal de Assistência Social Vanderlei Teixeira Cardoso, o Pequeno, o representante do 5º pelotão de Polícia Ambiental sargento Ezequiel, o gerente da Estação Ecológica Água Limpa Felipe Eugênio Parizzi, o representante da Câmara Municipal de Cataguases o vereador Fernando Amaral, os representantes do Instituto Estadual de Florestas Sebastião Vieira de Jesus e Renato Gomes, o representante do Consórcio Intermunicipal da Bacia do Pomba José Emilton Silva, a representante do  Instituto Francisca de Souza Peixoto Andréia Toledo, o vereador José Augusto Guerreiro Titoneli, além de alunos e professores do ensino fundamental da Escola Municipal Flávia Dutra.

O prefeito Cesinha Samor, após abrir a Semana do Meio Ambiente, destacou que "a Prefeitura está atenta às questões ambientais" e fez um apelo à população para que os entulhos recolhidos não sejam jogados em ruas, encostas e margens de rios, "pois existe um local correto para a destinação desses resíduos. É preciso que todos  colaborem para que possamos ter uma cidade cada vez mais limpa e bonita", destacou o prefeito, orientando a Secretaria de Meio Ambiente e de Educação a reforçarem as campanhas educativas de preservação ambiental nas escolas. 

imageFelipe Parizzi salientou a participação infantil na preservação do Meio Ambiente. "É com a energia das crianças que conseguiremos preservar a natureza, junto com todos os parceiros da causa. Através da educação junto a este público específico, estaremos garantindo a preservação do meio ambiente", afirmou o biólogo. Ao final da solenidade, alunos da Escola Municipal Cantinho Feliz fizeram uma homenagem à Semana do Meio Ambiente e no dia 5, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, diversas atividades serão realizadas na Praça Santa Rita. Antes disso, várias oficinas sobre o tema também vão acontecer na Estação Ecológica Água Limpa, conhecida como Horto Florestal. (Fotos: PauloVictor Rocha)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Meio Ambiente, Educação, Estação Ecológica





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: