A Banda vai se apresentar também em bairros e distritos
Download
Com grande prestígio da população, a Banda de Música Rogério Teixeira, originária do Instituto Francisca de Souza Peixoto, voltou a se apresentar na manhã deste domingo, 02, na Praça Santa Rita, em Cataguases. Lá, o maestro Eli Martins Silvestre, juntamente com outros dezesseis músicos, tocaram clássicos do cancioneiro popular brasileiro e, sobretudo, dobrados consagrados, ritmo característico das Bandas de Música brasileiras.
Essa e outras apresentações que serão realizadas nos próximos dias em distritos e bairros periféricos da cidade fazem parte do projeto "Pede à banda pra tocar um dobrado", realizado com recursos da Lei Ascânio Lopes de Incentivo à Cultura 2012, e têm o objetivo de "resgatar a banda de música que é um patrimônio de Minas Gerais e apesar disso está ficando cada vez mais rara de se ver", destacou o maestro Eli. O maestro contou que "a banda Rogério Teixeira é formada por instrumentos de sopro e percussão, foi criada em 2004 e o nome é uma homenagem ao maestro que viveu em Cataguases no início do século passado e que regeu a banda de música das Indústrias Irmãos Peixoto S/A de 1942 até 1973".
Eli (foto ao lado) disse ainda que todas as quartas-feiras, a partir das 19:30h, os músicos ensaiam no espaço localizado na Praça Manoel Inácio Peixoto, em cima da sede dos Narcóticos Anônimos em Cataguases. "Estejam convidados todos aqueles que quiserem comparecer aos ensaios e os interessados em se integrar ao grupo", finalizou o maestro. Quem passou pela Praça Santa Rita nesta manhã de domingo, além de assistir à apresentação da Banda de Música Rogério Teixeira, pôde conferir os estandes da Feira de Artesanato e ainda saborear os deliciosos salgadinhos e doces ali oferecidos. (Fotos: Paulo Victor Rocha)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE