Em 31/05/2013 às 19h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cavalos aproveitam o recesso na Secretaria de Educação para pastarem livremente

Um dos três cavalos que pastavam, tranquilamente, na Secretaria de Educação

Um dos três cavalos que pastavam, tranquilamente, na Secretaria de Educação

Download
Leitores do Site, com frequência, mandam e-mails à redação sugerindo reportagens, fazendo sugestões e críticas em geral. Um dos assuntos mais presentes nestas participações do internauta já está, como se diz na gíria, "batido", pelo tempo em que ele acontece, sem que autoridades tomem providência. O tema é animal solto nas ruas da cidade. Na tarde desta sexta-feira, 31, um leitor flagrou três cavalos pastando nos jardins da Secretaria Municipal de Educação. Ele fez fotos e filmou (clique aqui para ver o vídeo), com seu celular a cena e mandou para o Site pedindo sua publicação "como forma de sensibilizar as autoridades a tomarem uma providência definitiva com relação a este assunto".

Apesar de saber que este assunto se tornou repetitivo e cansativo, já que Cataguases convive com esta realidade diariamente há muito tempo, é preciso voltar à ele quando presume-se que uma determinada situação está passando dos limites. É o que parece agora, quando três cavalos aparentemente saudáveis e vistosos, são flagrados pastando tranquilamente no jardim da Secretaria de Educação do município. A presença deles ali, também apresenta riscos ao patrimônio público se os animais sentirem-se ameaçados por alguém, nada impede que um vidro de janela ou porta seja quebrado que cadeiras e mesas sejam destruídas. Sem conta a sujeira que farão no lugar. Também é estranho um prédio público como aquele não ter um vigia, o que inibiria os donos destes animais a soltá-los naquele espaço público.

imageComo se sabe, o problema de animais soltos em Cataguases é grave e antigo. E, por incrível que pareça, hoje, as autoridades do município fazem o que podem para não resolvê-lo neste momento. Como este site já noticiou diversas vezes, um projeto de lei neste sentido está na Câmara Municipal aguardando desde o início do ano para ser votado. Chegou a entrar na Pauta de Votação por três vezes, mas manobras da base governista impediram que fosse apreciado pelos vereadores. O executivo municipal se defende dizendo não ter condição de custear as despesas decorrentes de sua aprovação e promete enfrentar o problema no futuro. Certamente quando alguém perder a vida por causa de um desses animais que vivem perambulando pela cidade.


Nota da Redação: As fotos, bem como o vídeo, foram feitas de um telefone celular, por isso a qualidade não é o padrão utilizado pelo site.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: cavalos soltos, secretaria de educação, abandonados





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: