Em 29/05/2013 às 17h23 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Corpo de Bombeiros apresenta peça teatral educativa em escolas de Cataguases

Alunos assistem atentos à apresentação teatral

Alunos assistem atentos à apresentação teatral

Download
O 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Juiz de Fora realizou, na última terça-feira, 28, duas apresentações de teatro de bonecos em Cataguases, nas Escolas Professor Antônio Amaro e Dr. Norberto Custódio Ferreira, às 10h e 14h, respectivamente. A "Turma do Foguinho", como é chamada a apresentação, quer conscientizar as crianças e jovens das duas escolas e também os da Escola Coronel Vieira, acerca da importância de se tomar cuidados para que incêndios sejam evitados, sobretudo os florestais que, uma vez iniciados, ganham proporções enormes.

Muito animada, a plateia interagiu o tempo todo com o capitão Marcos Moreira Santiago, que conduziu a peça, questionando os alunos e distribuindo brindes aos que acertavam as perguntas. Além do capitão, integraram a apresentação os personagens Foguinho, Sabonete, Beira, Sapão e Queimada que, enquanto dialogam com o público, buscam ensiná-lo sobre questões importantes a respeito da atuação do Corpo de Bombeiros, como evitar incêndios e os malefícios que as queimadas causam ao meio ambiente. "Não devemos colocar fogo no mato!", reiterou o capitão durante toda a peça.

imageMarcos também destacou que "o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais possui um contingente muito pequeno perto da grande quantidade de ocorrências que recebe todos os dias. Em Minas Gerais, muitas cidades não tem Corpo de Bombeiros, como é o caso de Cataguases, e, por isso, é preciso investir na prevenção", disse o capitão, lembrando que "as pessoas não devem ocupar as linhas telefônicas do Corpo de Bombeiros passando trotes, pois, nesses momentos, alguém pode estar realmente precisando de ajuda e talvez não consiga se comunicar", frisou.

A iniciativa de trazer o teatro à cidade foi do Instituto Estadual de Florestas (IEF) que, através de Felipe Eugênio Parizzi, gerente da Estação Ecológica de Água Limpa, estabeleceu contato com o comando daquela Corporação em Juiz de Fora. Para Felipe, "é de extrema importância educar e conscientizar os jovens e adolescentes, para que eles não provoquem incêndios e também sejam multiplicadores dessa consciência preventiva. Estamos entrando em um período que é considerado propício à propagação de incêndios e é preciso alertar a população para que ela também colabore para a preservação ambiental", enfatizou. (Fotos: Paulo Victor Rocha)
image

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Corpo de Bombeiros, teatro, escola, prevenção





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: