Download
Alex Carvalho, Assessor do prefeito Cesinha Samor, fez um esclarecimento nesta segunda-feira, 27, a respeito do valor do Ticket Alimentação dos servidores não ter sido reajustado em cinqüenta reais como foi acordado com o Sindicato da categoria, o Sinserpu, e amplamente divulgado. O motivo, segundo ele, deve-se ao fato de que a lei neste sentido ainda não foi aprovada pela Câmara Municipal de Cataguases, o que deverá ocorrer somente nesta terça-feira, 28, conforme expectativa do próprio Executivo.
Durante o final de semana, os servidores manifestaram maciçamente nas redes sociais a insatisfação por não terem recebido o Ticket Alimentação no valor de R$250 como havia sido divulgado. Alex Carvalho explica que houve, "na verdade, um problema com datas, já que o benefício é repassado aos funcionários no dia 25 de cada mês. Infelizmente, a questão legal se alongou demais impedindo que os servidores pudessem se beneficiar do novo valor neste mês de maio", explicou. Ele, no entanto, garantiu que em junho, os servidores receberão o ticket com o limite acordado com o Sindicato acrescido dos cinqüenta reais que faltaram agora.
- Não queríamos que este incidente tivesse acontecido, mas agora estamos esclarecendo todo o procedimento e tranquilizando os servidores que, em hipótese alguma serão prejudicados, conforme assegurou o nosso prefeito Cesinha Samor, explicou Alex Carvalho. Ele completou dizendo que todas as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho firmado com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cataguases e Região, "serão cumpridas integralmente", garantiu o assessor do prefeito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE