Afonsinho também se apresentou na noite em que foi homenageado
Download
O show realizado na noite dessa sexta-feira, 24, em homenagem a Afonso Alcântara Vieira, o Afonsinho, reuniu diversos amigos e ex-alunos do músico no Anfiteatro Ivan Müller Botelho, onde foram apresentados vídeos, músicas, mágicas e poesias para marcar o aniversário do músico. Segundo Emanuel Messias Mariquito, um dos organizadores do evento, "o sarau é para homenagear o nosso grande amigo Afonsinho, porque ele merece. Tem grande prestígio como músico e como pessoa", destacou.
Abrindo caminho às apresentações, foi exibido um vídeo inédito, no qual o músico homenageado falou sobre a sua trajetória de vida e como veio a se tornar um baterista de projeção ímpar, tocando com grandes nomes da música nacional e internacional. O vídeo contou ainda com cenas de um show feito por Afonsinho na Itália em 1976 e com revelações sobre o cenário musical na época da ditadura militar.
O primeiro número musical da noite ficou por conta do secretário municipal de Assistência Social Vanderlei Teixeira Cardoso, o Pequeno, que é um velho amigo de Afonsinho e, em seguida, mais de vinte outros números foram realizados, incluindo a performance feita pelo próprio Afonsinho, na bateria, que levou a plateia a aplaudi-lo de pé.
Dois números de mágica também marcaram o evento, o primeiro feito por Tedylon, de Belo Horizonte, e o outro por Emanuel Messias que, misturando ingredientes em um recipiente, fez surgir, aos olhos da plateia, um bolo já assado e confeitado. Nesse momento, todos os presentes cantaram os parabéns ao Afonsinho e, na sequência, o escritor Ronaldo Werneck também prestou suas homenagens ao aniversariante, com a leitura de um poema que retrata acontecimentos vividos por eles no Rio de Janeiro. O evento atravessou a noite e transbordou-se pela madrugada de sábado. (Fotos: Marcelo Lopes)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE