Em 23/05/2013 às 20h40 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
O presidente da Câmara Municipal de Cataguases, Vereador Fernando Pacheco, anunciou no inicio da sessão ordinária desta quinta-feira, 23, procedimentos visando encurtar a duração das reuniões, que este ano vem se estendendo até a uma hora da madrugada. Fernando fez o anúncio logo na abertura da reunião, mas alguns vereadores, inicialmente, levantaram a preocupação de que a medida pudesse cercear o debate. O presidente, então, deixou claro que não existe esta possibilidade.
De acordo com Fernando Pacheco, as sessões serão mais especificas, "com os assuntos referentes à Pauta, deixando para reuniões específicas, a participação de convidados. Isto vai dar mais agilidade às reuniões evitando que elas se estendam até a madrugada", completou o presidente. Ele, no entanto, não sabe se a medida trará o resultado desejado já que os vereadores podem debater os assuntos do dia à exaustão.
A medida de Fernando Pacheco é uma resposta ao artigo publicado pelo jornalista Marcelo Lopes, editor deste Site, no último sábado, em sua coluna "Conversa Fiada". Na ocasião, o jornalista tratou exatamente das longas e cansativas reuniões da Câmara, alertando para o fato de que esta situação prejudica o bom andamento do Legislativo e sugere que estas reuniões se encerrem por volta das vinte e duas horas. Com esta medida, o Legislativo voltará a despertar o interesse da população que este ano vem lotando a Câmara em todas as sessões, ainda conforme o artigo assinado por Marcelo Lopes.