Mestre Neguinho falou sobre o preconceito contra a Capoeira
Download
Os alunos do Centro de Referência da Assistência Social de Astolfo Dutra-MG realizaram, nesse sábado, 18, apresentações de capoeira e karatê, para celebrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento ocorreu a partir das 10h, na Praça Governador Valadares, localizada no centro da cidade, onde a população entusiasmada pôde prestigiar as apresentações.
O instrutor de capoeira Vanderlei Rodrigues, o graduado Neguinho, disse que "não devemos ter preconceito com a luta capoeira, pois é uma cultura do nosso país e estimula a prática de uma vida saudável". Segundo Alex Nunes, professor de karatê, "temos que olhar pelas nossas crianças e adolescentes e a capoeira é um excelente instrumento para afastá-los do caminho das drogas e da prostituição". Ele ainda revelou que seus alunos estão treinando para participarem de uma competição em Tocantins-MG no próximo domingo, 19.
Finalizando o evento, as rodas de capoeira foram formadas ao som do berimbau e das palmas da plateia que também prestigiou a apresentação dos karatecas. Os representantes do CRAS agradeceram a todos pela presença, convidando-os a participarem da luta contra o abuso e a exploração sexual de menores, pois só com a ajuda de todos é que se pode acabar com esse problema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE