O objetivo de Catrans é melhorar a qualidade do serviço
Download
A Catrans, órgão responsável pela gestão de transporte e trânsito em Cataguases, está desenvolvendo um trabalho contínuo de nivelamento do comportamento dos motoristas e cobradores das sete empresas de transporte coletivo da cidade, "a fim de que eles possam oferecer um atendimento de excelência aos passageiros que diariamente necessitam utilizar os serviços", revelou seu diretor capitão Hélio Andrade.
De acordo com ele, "todas essas ações são baseadas no Código Brasileiro de Trânsito e no Decreto Municipal de Trânsito de 2012 e o objetivo é fazer com que os profissionais da área entendam e pratiquem o que estes documentos preveem. A grande maioria já tem conhecimento das leis, mas falta exercitá-las", frisou o capitão, revelando que em Cataguases são quarenta e três linhas de ônibus entre urbanas e rurais.
Hélio também destacou que "as ações educativas feitas com os motoristas e cobradores são delineadas de acordo com as estatísticas de reclamações recebidas da população à Catrans" que por sua vez apura os casos e, se necessário, aplica multas às empresas responsáveis pelos profissionais infratores. "Por isso é muito importante a participação da sociedade na construção de um transporte coletivo de qualidade", completou o capitão.
No último dia 10, diversas autoridades especialistas em trânsito reuniram-se no auditório da Policlínica Municipal para uma palestra e esclarecer dúvidas dos funcionários das empresas de transporte coletivo. Estiveram presentes Vânia Aparecida Dias Silvério, fiscal de Transportes da Catrans, Sérgio Rocha, 3º sargento da Polícia Militar em Muriaé, além do diretor Hélio que avaliou o evento como "muito proveitoso". Ele disse que "outras palestras serão realizadas ao longo do ano, para que continuemos a desenvolver esse trabalho importante com os condutores e auxiliares do transporte coletivo da nossa cidade", concluiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE