O prefeito Cesinha elogiou a iniciativa do Vereador Joãozinho de Vista Alegre
Download
A primeira audiência pública realizada pela Câmara Municipal de Cataguases deste ano aconteceu nesta última quinta-feira, 17, com a presença de diversas autoridades públicas, além de muitas pessoas que também participaram efetivamente do debate, cujo objetivo era conseguir apoio junto ao Governo do Estado, para que fossem pavimentadas as estradas que ligam o município de Cataguases aos distritos, através da inserção do município no programa "Caminho de Minas". A iniciativa da Audiência Pública foi do vereador João Manoelino da Silva Bolina, o Joãozinho de Vista Alegre.
Dentre as autoridades, estiveram presentes o prefeito Cesinha Samor, o secretário de municipal de Obras Alberico Dutra de Siqueira, os fiscais dos distritos, além de Fábio Elias de Paula assessor do senador Zezé Perrela, que parabenizaram o vereador Joãozinho de Vista Alegre, pelo requerimento que deu origem à audiência. Cesinha disse que "Joãozinho está realizando um ótimo trabalho em prol dos distritos e, além dessa busca de apoio para a pavimentação das estradas, destacam-se também as diversas cirurgias de cataratas que o vereador conseguiu para os idosos de Cataguases".
Joãozinho (na foto ao lado com Fábio), em seu pronunciamento enfatizou a "necessidade de melhorar a situação dos distritos, começando fundamentalmente pela construção de um bom acesso a esses locais, o que possibilitará melhores condições para o desenvolvimento econômico e social". O vereador Walmir Linhares lembrou que "com a pavimentação dessas estradas, será possível escoar melhor as mercadorias produzidas nos distritos".
O assessor Fábio Elias disse que "fará tudo o que estiver ao alcance para que Cataguases seja inserida no programa "Caminho de Minas" e, mesmo que o município não seja contemplado este ano, continuará lutando pela causa". José Augusto Titoneli também fez uso da palavra e, de forma contundente, disse que "Cataguases necessita de apoio, porque ela está esquecida. Lembrou que a cidade deveria ser observada com mais cuidado, pois possui um grande poder de votação. "Precisamos desse asfalto e se não tivermos asfalto ninguém precisa votar", destacou Titoneli.
Também fizeram uso da palavra algumas pessoas presentes como o colunista do Site do Marcelo Lopes, Alexandre Soares Campos, Paulo Lúcio Fernandes, o "Carteirinho" e a fiscal de Cataguarino Luiza Helena da Silva. O primeiro pediu para que fosse levada em conta também a situação da estrada conhecida como Empa, que ainda não foi terminada e inclusive oferece riscos, "pois termina em um precipício". O segundo destacou que os vereadores deveriam apresentar projetos mais bem elaborados, com números mais precisos, e Luiza enfatizou que "com a chegada do asfalto, os distritos só tem a ganhar, inclusive na atração de microindústrias que não chegam aos locais devido ao difícil acesso, sobretudo no período de chuva".
A audiência terminou com o compromisso de todos os envolvidos de formularem um documento, registrando a intenção do município em buscar recursos para que os distritos sejam contemplados pelo programa de pavimentação do governo Estadual. O presidente Fernando Pacheco encerrou dizendo que "foi sem dúvida a melhor reunião da câmara até o momento, porque foi. quero parabenizar ao vereador Joãozinho pela iniciativa e empenho na causa, que é de grande importância para o município", finalizou. (Fotos: PauloVictor Rocha)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE