Quem quiser ainda pode regularizar sua situação com a Justiça
Download
O cartório da 79ª zona eleitoral em Cataguases revelou, nessa quinta-feira, 16, que 389 títulos eleitorais foram cancelados na cidade, após o prazo para a quitação eleitoral expirado no último dia 25 de abril de 2013. Segundo Antônio Carlos Gonçalves, chefe do cartório, "esses títulos são de eleitores que não justificaram a ausência nas últimas três eleições. Agora, eles devem procurar a Justiça Eleitoral para regularizar a situação", destacou.
O cartório também registrou o cancelamento de títulos eleitorais de cidadãos de outras cidades vizinhas, como de Astolfo Dutra (50), Dona Euzébia (21), Itamarati de Minas (12) e Santana de Cataguases (5). Em todos esses casos, os eleitores irregulares terão de procurar o cartório da 79ª zona eleitoral, situado na Rua Dr. Lobo Filho, 155, no centro de Cataguases, para reativar o registro.
Antônio Carlos lembrou que "é muito importante estar quite com a Justiça Eleitoral, pois essa regularidade é fundamental para a emissão de passaporte ou carteira de identidade, inscrição em concursos e nomeação em cargos públicos e também para efetuar matrícula em instituições de ensino fiscalizadas pelo governo", completou. Em todo o Brasil, foram cancelados 1,3 milhões nesse ano. (Fotos: PauloVictor Rocha)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE