Um ponto de vacinação foi montado na Praça Chácara D. Catarina
Download
Embora a 15ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe (Influenza) estivesse marcada para terminar no dia 10 de maio, os cidadãos que fazem parte dos grupos prioritários e que ainda não se imunizaram podem procurar os postos de saúde ou a Policlínica Municipal de Cataguases, porque ainda dá tempo de garantir a proteção trivalente oferecida pela vacina. As informações foram prestadas pelo Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases.
A decisão de estender o período de vacinação objetiva aumentar e até mesmo superar a meta de 80% de cobertura para cada grupo prioritário, conforme estipulado pelo Ministério da Saúde. Em Cataguases, das 15.274 doses previstas, 76,17% haviam sido distribuídas até a última sexta-feira, 10, sendo que 74,65% do total foram destinadas a idosos, 66,33% a puérperas, 57,10% a gestantes, 96,36% a trabalhadores de saúde e 83,29% a crianças, de acordo com o setor municipal de Epidemiologia.
Esse número deverá aumentar bastante nos próximos dias, pois serão computadas as doses distribuídas a partir do dia 10, pelos postos de saúde, Policlínica Municipal e por um posto de vacinação que, na última sexta-feira, foi montado na Chácara Dona Catarina, onde há grande circulação de pessoas que integram os grupos prioritários, sobretudo criança e idosos. Somente naquele local, foram vacinados, aproximadamente, cem cidadãos na ocasião. (Foto: Paulo Victor Rocha)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE