A equipe de policiais que recuperaram o veículo e o seu proprietário
Download
Pouco mais de quinze minutos. Este foi o tempo que a Polícia Militar de Cataguases levou para solucionar o furto de um veículo Volkswagen Gol, na noite desta segunda-feira, 13 de maio. O Gol prata, de propriedade de Edmo Ribeiro da Costa, mais conhecido por Edinho, foi furtado por volta das 20 horas quando estava estacionado na rua Manoel da Silva Rama, no centro de Cataguases. Sua esposa viu o carro saindo e imediatamente chamou a Polícia que colocou todas as viaturas em serviço nas saídas da cidade com o intuito de impedir a fuga do suspeito.
Uma das viaturas em que estavam o Sargento Borges e o Soldado Fortunato foi em direção à Vila Reis e lá depararam com o veículo semelhante ao que havia sido furtado. O carro estava parado ao lado de uma caminhonete da Energisa, possivelmente, se informando sobre o caminho a seguir para sair da cidade. Os policiais suspeitam que ele tenha se perdido em Cataguases.
Ao se aproximarem dos dois veículos o motorista do Gol viu a presença policial e acelerou o carro em direção ao centro da cidade. Próximo à Escola Municipal Professora Carmelita Guimarães, o suspeito abandonou o veículo e continuou a fuga à pé, em direção ao morro do Bairro Bela vista (BNH) até ser capturado pelos policiais que o prenderam.
Ao chegar ao posto policial anexo ao Pronto Socorro Municipal, o autor do furto foi identificado como Antônio Fernando de Paulo, 44 anos, residente em Muriaé. A Polícia informou também que ele já cumpriu pena por receptação de produto de furto. Em seguida, fez exame de corpo de delito e foi encaminhado para a delegacia de polícia de plantão, em Leopoldina, onde o delegado de plantão ratificou sua prisão e nesta terça-feira, 14, será trazido para o presídio em Cataguases onde permencerá à disposição da justiça. Participaram da operação os sargentos Borges, Andrade e Sales, os cabos Martins e Alexssandro e os soldados Fortunato, Cardoso e Araújo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE