Os integrantes da Acriar foram recebidos no gabinete do prefeito
Download
Representantes da ACRIAR (Associação de Criadores de Arte, Produtores de Eventos Culturais e de Entretenimento) reuniram-se, na manhã dessa quinta-feira, 09, com o prefeito Cesinha Samor e com o secretário municipal de Cultura Zeca Junqueira, na Prefeitura de Cataguases, a fim de buscarem apoio para que a Associação possa funcionar efetivamente, uma vez que ela já existe judicialmente desde 2008, mas precisa de uma sede e de equipamentos para conseguir realizar as reuniões, formular os projetos e produzir cultura.
Emanuel Messias Mariquito (foto abaixo), presidente da ACRIAR, entregou ao prefeito o documento contendo os itens necessários para o funcionamento da Associação e reforçou que "a ACRIAR possui 79 membros entre sócios e simpatizantes, é reconhecida como utilidade pública pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais e pelo município e precisa do apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Cultura para ter uma sede e conseguir verba para os artistas associados movimentarem seus projetos". Cesinha respondeu que "vai fazer tudo que estiver ao alcance para ajudar a Associação" e Zeca Junqueira reforçou o interesse da Secretaria Municipal de Cultura em ver a ACRIAR funcionando, "pois ela é produtora de Cultura e pode inclusive gerar riquezas para o município" destacou.
Além disso, Zeca também mencionou a possibilidade de a ACRIAR oferecer suporte técnico aos artistas que desejarem participar da Lei Ascânio Lopes de Incentivo à Cultura, mas que ainda não participam por falta de orientação, sobretudo na formulação de projeto. No fim da reunião, ficou acordado que a Prefeitura vai se reunir com a Secretaria de Cultura para fazer um levantamento, estudar as possibilidades e convocar outra reunião para repassar à presidência da ACRIAR uma resposta definitiva. (Fotos: Paulo Victor Rocha)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE