Em 07/05/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Lei Municipal de Cultura será enviada à Câmara até a próxima semana

Zeca disse que o Cine Edgard está apenas dormindo

Zeca disse que o Cine Edgard está apenas dormindo

Download
O secretário municipal de Cultura de Cataguases Zeca Junqueira revelou, na tarde desta segunda-feira, 06, que Cataguases já faz parte do grupo dos municípios que estão no Sistema Nacional de Cultura e "o próximo passo é entrar com a Lei que cria o Sistema Municipal de Cultura, que será a base para consolidarmos o plano de organizar e fortalecer o setor cultural da cidade. Essa Lei vai para Câmara entre os dias 10 e 15 de maio", destacou o secretário.
Segundo ele, outro passo importante será a formação do Conselho Municipal de Política Cultural, que vai ser integrado por cerca de trinta membros entre gestores, produtores, artistas e autoridades de diversas áreas da cultura intelectual e da popular. "Essa representatividade é uma exigência do Ministério da Cultura e figura-se como essencial para trabalharmos a cultura profissional e sistemicamente, possibilitando, inclusive, a geração de empregos para a população e atendendo às mais variadas vertentes artísticas da cidade", disse o secretário.
Zeca explicou que "a implantação da Lei Municipal de Cultura cria um ambiente para a construção do Plano Municipal de Cultura que terá vigência de dez anos. o Plano Municipal é a última etapa do percurso que estamos construindo para resolver de vez o problema do financiamento de cultura na cidade, pois a partir dele nenhum interessado terá de ficar com o pires na mão para conseguir promover cultura na cidade", enfatizou.
O secretário ainda ressaltou que o DEMPHAC (Departamento do Patrimônio Histórico e Artístico de Cataguases) será de extrema importância para a trajetória e consolidação desses planos culturais e que a intenção da Secretaria de Cultura é incluir a reestruturação do Cine Edgard no Plano Municipal de Cultura e por isso a Prefeitura de Cataguases está empenhada na Desapropriação do prédio, que, segundo o titular da Pasta, "poderá ser uma grande ferramenta para realizações culturais na cidade e palco de grandes espetáculos. O gigante Edgard não morreu, apenas está dormindo", finalizou o Zeca Junqueira.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Cultura Ministério da Cultura Cine Edgard





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: