Carolina Ferraz e Matheus Rodrigues em videoclipe produzido pela RED7
Download
A Fábrica do Futuro está convidando bandas, duplas, cantores e grupos musicais a participarem da Chamada Criativa que vai selecionar sete músicas para fazerem um videoclipe. Podem participar artistas de Cataguases, Muriaé, Leopoldina, Miraí e Itamarati de Minas e, além disso, a música inscrita deve ser de autoria própria, ou seja, de um dos integrantes da banda ou dupla. Outra exigência é que todos os integrantes do grupo participante sejam maiores de dezoito anos de idade.
Para saber mais detalhes do concurso os interessados podem acessar a página do evento com o regulamento completo em http://www.fabricadofuturo.org.br/videoclipes/. As inscrições começaram no último dia 30 de abril e terminam no dia 31 de maio próximo. Em seguida será realizada uma pré-seleção por um júri técnico, composto por especialistas convidados pela Fábrica do Futuro, de maneira a garantir a diversidade de estilos musicais e a representatividade regional.
A partir de 15 de junho as sete músicas pré-selecionadas serão publicadas no site da Fábrica do Futuro. Vale lembrar que cinco destas canções serão escolhidas através de votação do público pela internet e as outras duas pelo júri técnico. As escolhidas para gravarem o videoclipe serão conhecidas no dia 2 de julho.
A gravação dos viedoclipes serão realizadas integralmente no Estúdio-Escola da Fábrica do Futuro, um espaço especialmente adaptado e equipado para produção audiovisual e multimídia, sediado no Pina (Ponto de Interação das Artes), no Bairro Guanabara. Todo o processo será coordenado por uma equipe de profissionais experientes e jovens talentos locais no período de julho a novembro de 2013.Em novembro os videoclipes serão lançados oficialmente.
O Projeto Fábrica do Futuro -Escola-Estúdio integra um amplo Programa de Cultura e Desenvolvimento local com foco na economia da cultura por meio do Polo Audiovisual. O projeto tem a parceria da Fundação Ormeo Junqueira Botelho e o patrocínio da Energisa através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais. (Foto cedida pela RED7)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE