Em 26/04/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Sinserpu e Prefeitura fecham acordo e servidores vão receber 6,16% de reajuste

Reunião de negociação demorou quatro horas e resultado foi considerado "satisfatório"

Download
Após quatro horas de negociações, terminou por volta das 19:30 horas desta quinta-feira, 25, a reunião entre a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cataguases e região  (Sinserpu) com o prefeito Cesinha Samor e sua equipe. O encontro teve como objetivo discutir as reivindicações apresentadas pelos trabalhadores ao prefeito, conforme revelou a presidente daquela entidade, Maria Lúcia Souza Lima Silva, por telefone, ao Site do Marcelo Lopes. Ela informou também que as negociações foram concluídas e o Acordo Coletivo da categoria será assinado nos próximos dias.
Os servidores municipais de Cataguases vão receber um reajuste salarial de 6,16%, contra os 15% reivindicados. O Ticket Alimentação passa dos atuais R$220,00 para R$250,00 "quase quinze por cento de reajuste, índice nunca conquistado anteriormente", ressaltou a presidente do Sinserpu. Ela, no entanto, destaca outras conquistas consideradas "fundamentais" para os servidores. "O prefeito se comprometeu conosco em reservar um Posto de Saúde entre os já existentes para atender aos servidores que também farão os exames periódicos; será feita uma revisão no valor das diárias dos motoristas, bem como a respeito da insalubridade, visto que muitos servidores trabalham nesta condição", contou.
Sobre o reajuste salarial, Maria Lúcia enfatizou a determinação do prefeito em conceder o aumento. "Só conseguimos este percentual de reajuste porque Cesinha entende nossa realidade e disse que precisa valorizar o servidor municipal", lembrou ela. Sobre o piso salarial dos professores a presidente do Sindicato falou resignada que o prefeito assumiu "não ter condições de cumprir este compromisso agora", garantindo fazê-lo ano que vem, quando também pretende "dar um reajuste maior a todos os servidores".
Maria Lúcia lembrou que em junho uma grande parte dos servidores concursados vai receber mais um triênio "aumentando o salário em cinco por cento". Ela confirmou ainda a realização de concurso público para julho, com abertura de vaga para a admissão de um técnico de segurança no trabalho, "outra reivindicação dos trabalhadores e que vai preencher uma lacuna importante na Prefeitura", salientou. Em sua avaliação sobre as negociações que resultaram no Acordo Coletivo de Trabalho da categoria, Maria Lúcia disse que o resultado foi "satisfatório porque só conseguimos o reajuste de 6,16% depois da intervenção do prefeito e, além disso, conquistamos outras vantagens importantes e que precisam ser levadas em conta por todos os servidores", completou a presidente. (Fotos: Arquivo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Sinserpu, prefeitura salário, reivindicação





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: