Em 23/04/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Secretaria Municipal de Educação começa estudos para implantar programa de alfabetização

A secretária de Educação ao lado das professoras q

A secretária de Educação ao lado das professoras q

Download
A secretária municipal de Educação, Luciana Barbosa Moreira, e os professores do 1º ao 3º ano do ensino fundamental da rede municipal estiveram reunidos, na noite da última segunda-feira, 22, no salão da Igreja Metodista da Avenida Astolfo Dutra, para dar início aos estudos que visam adotar a proposta do "Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa" (PNAIC), compromisso formal assinado pelos governos federal, estadual e municipal que prevê a alfabetização da criança em Língua Portuguesa e Matemática até os oito anos de idade. 
Em Cataguases, as orientadoras de estudo são Sandra Moutinho, Rosimere Prata e Sônia Graciolli, respectivamente professoras do 1°, 2º e 3º ano.  Elas terão cursos dados pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e todo o conhecimento adquirido lá será repassado aos demais professores, que também receberão bolsas de estudos mensais de R$ 200,00, contanto que tenham frequência nos encontros e obtenham bons resultados nas avaliações.
imageLuciana Moreira disse que "o material que vamos receber para o curso é riquíssimo, a equipe está engajada, mas depende principalmente das professoras o sucesso do trabalho. Essa dedicação é imprescindível", declarou ela, que também destacou a importância da capacitação "para a troca de experiências e de vivências em busca da excelência dos resultados. Desejo que a cada encontro vocês possam proporcionar bons momentos e reflexões às colegas e às orientadoras", concluiu a secretária.
O próximo encontro dos professores com os orientadores está marcado para segunda-feira, 29, às 18 horas, no salão da Igreja Santa Rita, ao lado da casa paroquial, e, de 7 a 9 de maio, os orientadores vão buscar novas informações na UFJF.  Cerca de 90% dos municípios brasileiros aderiram ao PNAIC e o Ministério da Educação pretende repassar mais de R$ 1 bilhão para projetos de capacitação de professores pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e de concessão de bolsas para profissionais da educação e para o desenvolvimento de recursos didáticos e pedagógicos, entre outras medidas. Em 2013, o foco destes cursos será Língua Portuguesa e, no ano seguinte, Matemática. (Fotos: Paulo Victor Rocha) 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Secretaria Municipal de Educação Luciana Moreira PNAIC





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: