Download
A Subsede Cataguases do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais – Sind UTE anunciou para esta terça-feira, 23, o início da greve da categoria em todo o Estado. Inicialmente a paralisação acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de abril visando paralisar todas as escolas estaduais de Cataguases e das cidades em que atua aquele Sindicato na região.
Nestes três dias diretores do Sind UTE viajarão a Belo Horizonte e Brasília para negociações e sensibilização de autoridades. Em Cataguases, já na terça-feira, às 8 horas, no Calçadão, a categoria vai expor cartazes sobre a situação dos professores em Minas Gerais, visando mostrar a realidade enfrentada pelos profissionais de Educação do Estado.
Para o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), o governo do Estado ainda paga menos do que o estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC). A Secretaria de Estado de Educação afirma que nada muda no planejamento, já que entende que o governo paga acima do piso nacional, e que, portanto, o reajuste dos docentes da rede estadual não precisa ser atrelado ao índice utilizado pelo MEC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE