Em 19/03/2013 às 20h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
A Semana do Consumidor, realizada de 11 a 15 de março pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), apresentou bons resultados. Milhares de pessoas, em várias cidades do Estado, foram orientadas sobre direitos e deveres dos clientes, dicas de consumo e segurança com a rede elétrica.
Além disso, a Cemig reforçou a atuação de seus canais de atendimento, como as agências da Rede Cemig Fácil, o Fale com a Cemig (número 116), agentes de relacionamento, ouvidoria, agência virtual e o Cemig Torpedo.
Aproveitando a ocasião, a Cemig ministrou palestras com os principais temas da Semana do Consumidor para representantes de associações de bairro e estudantes de diversas escolas da capital mineira, no Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG).
A companhia conta com diversos projetos de atendimento ao cliente que permitem realizar negócios, reclamar, sugerir e solicitar serviços de forma eficiente. Além do investimento contínuo na melhoria dos canais já existentes, a Cemig busca oferecer opções mais cômodas e ágeis de contato com a empresa.
Dentre os principais projetos para ampliar os canais de atendimento ao cliente, está a assinatura dos convênios para atendimento nas Unidades de Atendimento Integrado (UAI). Dessa forma, as UAIs das cidades de Belo Horizonte, Betim, Montes Claros, Divinópolis e Juiz de Fora já podem contar com uma agência virtual da companhia, que irá ofertar 98 serviços aos cidadãos, como prevê o convênio de cooperação assinado entre o Governo de Minas e a Concessionária.
Com essa parceria, a Cemig espera obter vantagens como a otimização do atendimento aos cidadãos, na medida em que poderão se dirigir a um único local para obter os serviços de modo integrado e a disponibilização de mais um canal de atendimento da empresa a seus clientes.
Para o diretor de Distribuição e Comercialização da Cemig, Ricardo Charbel, o convênio é uma importante ferramenta para os clientes. “Essa parceria traz mais conforto na prestação de serviços da Concessionária e é muito importante para o cidadão, que terá mais um canal de atendimento”, afirma.
Entre os serviços que podem ser acionados nas UAIs destacam-se a alteração do dia de vencimento da conta, atualização de endereço de entrega da fatura, encerramento contratual, falta de energia, informação de conta a pagar e de interrupção de energia, poda de árvore, segunda via de conta, cadastramento de baixa renda, parcelamento de débito, entre outros.
Fonte: Agência Minas