Em 14/03/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
O concurso para o provimento de cargos de Assistente Administrativo da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) irá oferecer oito vagas para Muriaé, de um total de 1.300 em todo o estado, lembrando que 10% dos postos serão reservados a candidatos portadores de deficiência, conforme prevê a Constituição Federal e a legislação estadual.
A escolaridade exigida é de nível médio completo ou curso técnico equivalente. O salário inicial é de R$ 1.123,56, com carga de 30 horas semanais.
Inscrições
As inscrições, no valor de R$ 50,00, seguem entre 28 de abril e 28 de maio e devem ser feitas pela internet, no site www.pmmg.mg.gov.br/crs . O candidato que tiver dificuldade de acesso à Internet poderá comparecer, durante este período, nas unidades relacionadas no Edital.
Provas
O processo seletivo será desenvolvido em duas fases: Provas de conhecimentos e Prova de Títulos. A prova de conhecimentos será realizada em 30 de junho, em local de aplicação a ser divulgado ainda. O exame terá caráter eliminatório e classificatório, contendo um total de 40 questões, distribuídas entre Língua Portuguesa, Matemática, Noções de informática e Noções de Direito.
A pontuação da avaliação de títulos (de caráter classificatório) irá considerar os diplomas de nível superior e de pós-graduação dos candidatos que os possuírem. Somente serão convocados para esta fase os que obtiverem aproveitamento mínimo de 60% na prova de conhecimentos.
O resultado final será divulgado em 30 de agosto. A partir da homologação desse resultado, o certame passará a ter validade de 1 (um) ano, podendo ser prorrogado por igual período.
Fonte e foto: Rádio Muriaé