O cataguasense Rafael Aguiar (foto), residente no Rio de Janeiro, onde desenvolve sua carreira de ator, vem conseguindo o reconhecimento de seu trabalho com o curta "Kit Terror", uma produção de 2010,que contou com a colaboração de vários amigos e já participou de dois festivais de cinema. O primeiro foi o Festival Primeiro Plano, de Juiz de Fora, onde o curta foi muito bem recebido pelo público e crítica, e, o segundo, foi no Guaru Fantástico, da cidade de Guarulhos, onde o filme conquistou o segundo lugar e o prêmio de melhor roteiro.
Agora, "Kit Terror" vai participar, no próximo dia 5, da IV Mostra de Curtas Metragens Independentes de Copacabana, o Curta Copa, no Rio de Janeiro, que vai exibir curtas sobre Copacabana. "A ansiedade é grande nesta hora de mostrar o trabalho para a própria classe artística, mas estou otimista com a receptividade", disse Rafael. O filme é baseado em uma série homonina de pequenos curtas, onde moradores de uma quitinete são misteriosamente assassinados. Ele começa após a morte de Bianca. Sua companheira de quarto, Helô, descobre os motivos que levam Fernando Olmos a matá-la. Essa descoberta pode ser mais perigosa do que ela imagina.
Atualmente, Rafael, estuda na CAL - Casa das Artes de Laranjeiras - referência na formação de atores, e tem como um de seus professores, Cécil Thiré.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE