Em 11/03/2013 às 08h39 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
Nesta sexta-feira (8), o secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, inaugurou a Unidade de Terapia Intensiva neonatal “Dr. João Hipólito Sobrinho”, na Casa de Caridade de Carangola, na Zona da Mata mineira.
O Governo de Minas, por intermédio da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG), investiu R$ 350 mil na obra e cerca de R$ 1,1 milhão para aquisição de equipamentos, medicamentos e custeio. Os dez leitos irão beneficiar não apenas Carangola, mas aos municípios da microrregião, com uma população estimada de 530 mil habitantes.
Para o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge de Souza Marques, “inauguramos esta Unidade de Terapia Intensiva Neonatal com grande satisfação. Essa é mais uma meta atingida nesse enorme desafio que é melhorar a assistência ao parto, de modo a reduzir a mortalidade infantil. Também vamos melhorar a qualidade da atenção hospitalar oferecida às mães e aos bebês”, completou.
De acordo com secretária municipal de Saúde, Ana Carla Oliveira Augusto, a UTI vai agilizar o atendimento e evitar o deslocamento das pessoas. "Antes, precisávamos encaminhar os bebês para outras cidades, mas a partir de agora a UTI vai atender bem ao nosso município e se tornar uma referência para toda a região", ressaltou.
Segundo o provedor da Casa de Caridade de Carangola, Fernando Quintão Hosken, “é um grande sonho que está se tornando realidade, manifestamos nossa gratidão ao Governo de Minas pela parceria”, afirmou.
Fonte: Agência Minas