Em 11/03/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
A Câmara Municipal de Além Paraíba, através de seu Presidente, vereador Thiago Souza Sabino (DEM) e com a anuência dos demais vereadores ingressou na Justiça contra a cobrança da taxa de esgoto pela COPASA. A ação pede a suspensão da cobrança da taxa de tratamento de esgoto até que aquela empresa comece efetivamente a tratar os resíduos.
Segundo o Presidente do Legislativo daquela cidade, "todos os vereadores estão solidários com a população que vem discordando dessa cobrança que aumenta em até cinquenta por cento o valor das contas mensais de água sem que o serviço de tratamento de esgoto tenha se iniciado. Nem mesmo a construção das estações de captação do esgoto e da estação principal de tratamento foram iniciadas pela COPASA. Enquanto o esgoto não for tratado, a Câmara entende que a cobrança pelo serviço é ilegal, além de imoral. A Justiça ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Obras
Com a nova composição da Câmara Municipal de Além Paraíba, que este ano passou a ter treze vereadores, o Legislativo Municipal daquela cidade está ampliando suas instalações com a construção de novos gabinetes para os parlamentares. Segundo informa a Assessoria de Comunicação daquela Casa Legislativa, a obra "segue dentro do previsto. "A laje do térreo já está concluída. As colunas de sustentação da segunda laje, que será o piso do primeiro pavimento, também estão erguidas", acrescentou.
O ritmo atual da obra permite prever sua conclusão para o final de maio, ainda de acordo com a Assessoria da Casa. A Mesa Diretora da Câmara está estudando junto a seus setores financeiros a viabilidade orçamentária para que seja licitada a segunda fase da obra. O objetivo é concluir totalmente o prédio ainda em 21013 para que os novos gabinetes e salas sejam ocupados e funcionem plenamente, finalizou a nota da Assessoria de Comunicação da Câmara de Além Paraíba.