Em 26/02/2013 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
A Câmara Municipal de Cataguases realiza logo mais, às 18 horas, sua segunda sessão ordinária do ano. A secretaria daquela Casa divulgou na tarde de segunda-feira, a Pauta da Sessão que traz dezessete requerimentos dos vereadores com os mais diversos questionamentos ao Prefeito Cesinha Samor. Além disso, serão votados dois projetos de lei. O primeiro, de autoria do Vereador Serafim Spíndola, para tornar Utilidade Pública Municipal a Fundação Cultural Educacional Melodia de Cataguases, e o segundo, do vereador José Augusto Titoneli, institui o Dia do Expedicionário.
Dos 17 requerimentos, três são do vereador João Manoelino da Silva Bolina, o Joãosinho de Vista Alegre; dois do vereador Antônio Gilmar de Oliveira, o Gilmar Canjica; 10 do vereador Serafim Couto Spíndola, 1 do vereador Walmir Linhares e outro do vereador José Augusto Titoneli. A grande maioria questiona o prefeito sobre a data da execução dos projetos que divulgou durante sua campanha eleitoral, como por exemplo, quando irá começar a pagar o piso salarial dos professores municipais. Há também questionamentos sobre o carnaval, que originou a instalação de uma CPI pelo Legislativo Municipal.
Na última parte da sessão estão previstos para fazerem uso da Tribuna, o vereador José Augusto Titoneli e o presidente da União das Associações de Moradores de Cataguases, Geraldo Luiz Campos Ribeiro, o Geraldo Luchine, que vai tratar sobre a situação das entidades que congrega.